São Paulo, sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crítica

Senso afiado expeliu diretor da alta roda

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Em "Um Vagabundo na Alta Roda" (Cinemax, 17h15), Nick Nolte é Jerry Baskin, o sujeito do título que tenta, por desespero de causa, se matar na piscina de uma mansão. Salvo pelos donos da casa, é convidado a ficar uns tempos por lá.
A integração será imediata, Jerry deixando de ser um remelento, comendo do bom e do melhor, dirigindo carrões etc, mas não sem grandes estranhamentos. O que ele percebe, no caso, é uma família completamente disfuncional, ou algo pior do que a vida que tinha na sarjeta. É o que diz o diretor Paul Mazursky, nova-iorquino bastante cético com o estado de coisas em seu país.
Esse ceticismo bastante castiço de Mazursky atrapalhou sua carreira. Ele não conseguiu viabilizar outro grande projeto desde então e hoje faz uma atuação em seriado ali, uma direção lá, nada além.
Assim como o personagem Jerry Baskin, Mazursky manteve seu juízo mesmo quando dentro da alta roda. E ambos foram expulsos do fausto graças a esse senso afiado.
(PAULO SANTOS LIMA)


Texto Anterior: Reality show: Noivas passam vergonha por vestido
Próximo Texto: Resumo das novelas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.