São Paulo, sexta-feira, 18 de fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RÁDIO
Transcontinental ameaça a Cidade

DANIEL CASTRO
da Reportagem Local

Faltaram apenas 10 mil ouvintes para que a Transcontinental (104,7 MHz) quebrasse a hegemonia de quatro anos e sete meses da líder Cidade (96,9 MHz) no ranking de audiência das FMs da Grande São Paulo, no trimestre novembro/dezembro/janeiro (veja quadro).
A pagodeira Transcontinental, líder na zona leste, tem um público fiel, em torno de 170 mil ouvintes por minuto. Não foi exatamente ela que cresceu, mas a Cidade que caiu.
A Cidade, que está ficando mais pop, tinha 213,7 mil ouvintes por minuto no trimestre encerrado em novembro. Caiu para 192,6 mil em dezembro e para 186,6 mil em janeiro. Outra emissora que levou um tombo foi a 89 FM (89,1 MHz) -desceu do 5º para o 8º lugar.
Versões informais do ranking, cálculos que isolam o que seria a audiência só no mês de janeiro, mostram que a Transcontinental já está na frente.
É comum cair o público de emissoras como a Cidade e a 89 em meses de férias. Elas devem se recuperar a partir de março.
Já as ascendentes Tupi (104,1 MHz) e Mix (106,3 MHz) galgaram mais uma posição.

Em palestra anteontem, o ministro Pimenta da Veiga prometeu enviar ao Congresso o processo de legalização de mil FMs comunitárias neste ano.

E-mail: daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: Televisão: Multishow exibe hoje show em homenagem a Cazuza
Próximo Texto: Noite Ilustrada - Erika Palomino: Aleluia: o paraíso é aqui no Body & Soul
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.