São Paulo, sexta-feira, 18 de fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRECHOS

"(...) gostava de todos eles e não queria perder a amizade de ninguém, (...) procurava me manter fiel a todos. Menos ao leitor. Contrariando o espírito jornalístico, nunca cogitei em perder um amigo por causa de uma notícia."
Nelson Motta, em "Noites Tropicais", sobre jornalismo.

"E daria, pela primeira vez na vida, uma entrevista para a televisão. (...) Conversamos por dez minutos diante da câmera (...). Com o coração aos pulos, voltei correndo para a TV Globo para revelar e editar o material (...). Quando o laboratorista me entregou a lata e disse pesaroso que, por um defeito na câmera, o material estava inutilizado, pensei que era brincadeira. Mas era verdade: no filme inteiro não havia nenhuma imagem impressa e nenhum som gravado. João se divertiu muito quando lhe contei (...)."
Sobre entrevista abortada com João Gilberto.

"No hall do hotel, (...) o Rei concede uma espécie de audiência pública. Uma longa fila aguarda pacientemente (...). Alguns precisam de uma dentadura, outros de aparelho de surdez(...). O secretário Dedé faz uma curta entrevista com o suplicante, avalia o pedido e encaminha a Roberto, que, de talão de cheques em punho, vai atendendo no ato."
Sobre turnê de Roberto Carlos ao Espírito Santo.


Texto Anterior: Livro - Lançamento: A MPB segundo o conciliador
Próximo Texto: Passeio é abrangente e saboroso
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.