São Paulo, quarta-feira, 18 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

As Novas Aventuras de Spin e Marty - Comportamento Suspeito
SBT, 14h45.
 
(New Spin and Marty Mistery -Suspect Behavior). EUA, 2000, 88 min. Direção: Rusty Cundieff. Com David Gallagher, Charles Shaughnessy. Para quem não sabe, as velhas aventuras de Spin e Marty datam dos anos 50. Aqui, em filme para TV, o introvertido Spin encontra o endiabrado Marty. O condomínio em que vivem ficará em polvorosa.

Corra que a Polícia Vem Aí
Globo, 16h05.
   
(The Naked Gun). EUA, 88, 85 min. Direção: David Zucker. Com Leslie Nielsen, Priscilla Presley. O tenente Frank Drebin (Nielsen) ficará famoso, a partir deste filme que abre uma série, por sua incompetência desastrada. Neste burlesco, ele tem por missão desbaratar plano para assassinar a rainha da Inglaterra. Bom humor.

O Sócio
Record, 22h.
 
(The Associate). EUA, 96, 112 min. Direção: Donald Petrie. Com Whoopi Goldberg, Dianne Wiest. Passada para trás em Wall Street por ser mulher, Whoopi decide abrir sua própria empresa. Mas as coisas só melhoram quando ela inventa um sócio homem. Melhoram, porém se complicam. A Whoopi de sempre.

Intercine
Globo, 2h40.

Para quarta, os espectadores participativos optam entre "O Beijo Mortal" (88, de Pen Densham, com Joanna Pacula, Meredith Salenger) e "Quanto Mais Grana Melhor" (92, de Peter MacDonald, com Damon Wayans, Stacey Dash). (IA)

Entre os Coen e Darabont

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Há muitas honrarias na vida dos Coen, Joel e Ethan. Quase não há filme seu que passe em branco nas grandes premiações.
Como "O Homem que Não Estava Lá" (Max Prime, 21h30) não é exceção, levou o prêmio de direção em Cannes, com a história do marido que, ao descobrir o caso de sua mulher com outro homem, toma suas providências.
Como quase sempre nos Coen, estamos em mundo metade insólito metade tomado por certa platitude. Aqui, o preto e branco comparece mais pelo que tem de óbvio (evocação dos anos 40) do que de estranho. Frank Darabont tem menos prestígio que os Coen, mas ao sair de seus filmes, como "Cine Majestic" (HBO, 2h15), se tem a impressão de que algo foi discutido -e não escamoteado.


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Buemba! Eu quero gritar BINGO!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.