São Paulo, sábado, 18 de fevereiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CINEMA

Heath Ledger pode ganhar Urso de Prata por "Candy"

Caubói de "Brokeback Mountain" é favorito a prêmio em Berlim

FABIO CYPRIANO
ENVIADO ESPECIAL A BERLIM

A atriz Charlotte Rampling anuncia, hoje, qual o destino dos Ursos do Festival de Cinema de Berlim, a Berlinale. Marcado por um "consenso da crítica de que esse não foi um ano de boa safra", como escreveu Lee Marshall, no diário "Screen", o festival não trouxe surpresas.
Ao menos a Berlinale contou com boas atuações, o que torna o Urso de Prata para atores o mais disputado. Entre os favoritos, desponta Heath Ledger, o caubói Ennis del Mar, candidato ao Oscar com "O Segredo de Brokeback Mountain". Em Berlim, Ledger compareceu com "Candy", dirigida pelo australiano Neil Armfield, sobre a história de um casal viciado em heroína. Completa o par a atriz Abbie Cornish, que pode conquistar o Urso por sua ótima atuação.
Também estão no páreo o alemão Jürgen Vogel, de "Der Freie Wille" (o livre arbítrio), e, quem diria, o americano Vin Diesel, por "Find Me Guilty" (considere-me culpado), de Sidney Lumet, baseado no caso real do mafioso Giacommo DiNorscio, que defende-se sozinho num tribunal.
Entre os melhores filmes, difícil que "The Road to Guantánamo", de Michael Winterbottom, e "A Prairie Home Companion", de Robert Altman, saiam de mãos vazias, também têm chance "Grbavica", da diretora Jasmila Zbanic, sobre filhas de mulheres estupradas, e o alemão "Sehnsucht" (saudade), sobre um homem que se apaixona por duas mulheres. Com a palavra, o júri.


O jornalista Fabio Cypriano viajou a convite do evento


Texto Anterior: Ilustrada: Marcelo Yuka deixa o hospital após três dias
Próximo Texto: Show do U2 terá juizado especial dentro do estádio
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.