São Paulo, sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

MELHOR DO DIA

Série sobre ascensão da extrema direita na França ganha maratona

Eurochannel, 21h30, classificação não informada. Em "A Extrema Direita", o diretor Marcel Bluwal narra a ascensão da extrema direita na França da década de 1930 por meio do retrato de uma família de industriais.
François Salmon (Bernard-Pierre Donnadieu), o protagonista, é o fundador de uma montadora de automóveis, além de manter um jornal, ser pai de duas filhas e ter uma mulher alcoólatra.
A ameaça da esquerda e as greves em sua fábrica levam-no a apoiar "La Cagoule", uma organização anticomunista e antissemita que planeja derrubar a República.
O canal exibe, em sequência, quatro partes da série e uma entrevista com o diretor.

Fotografia se destaca em "Narciso Negro"
TCM, 15h20, 12 anos. No filme de Powell e Pressburger, um grupo de freiras britânicas tenta instalar um convento no Himalaia, em pleno século 19. O filme venceu o Oscar de direção de arte e fotografia.

"O Som do Vinil" chama cantor Erasmo Carlos
Canal Brasil, 21h30, classificação não informada. Na segunda parte do programa, apresentado por Charles Gavin, o Tremendão lembra os bastidores do álbum "Rock 'n" Roll", lançado em 2009.


Texto Anterior: Pinkett-Smith encara o amor em nova temporada de série médica
Próximo Texto: Crítica/Drama: Garrel produz batalha atroz em "Amantes Constantes"
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.