São Paulo, sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

MÚSICA

Ney Matogrosso reencena "Beijo Bandido" em show comportado

DE SÃO PAULO - Motivado pelo lançamento do respectivo pacote de CD e DVD ao vivo, há um mês, Ney Matogrosso está de volta a São Paulo para mais três sessões de "Beijo Bandido", agora no HSBC Brasil.
Ney costuma intercalar seus trabalhos em dois polos. Os espetaculares, com muita dança, figurinos ousados, linguagem musical pop. E os recitativos, mais comportados, de tom camerístico.
Este "Beijo Bandido" pertence à segunda espécie. "Muita gente diz que sente falta do brilho, das fantasias.
Mas tenho essas duas coisas em mim e preciso botar pra fora", diz. "E, por incrível que pareça, saio mais exausto de um show como este, em que me movimento pouco e apenas canto."
Apoiado por um quarteto (Leandro Braga ao piano, Lui Coimbra no cello e violão, Alexandre Casado no violino e bandolim e Felipe Roseno na percussão), Ney intercala repertório da MPB clássica a temas do universo pop. Se continua valendo o revezamento entre o Ney espetacular e o recitativo, podemos esperar que o próximo show, terminada a vida útil de "Beijo Bandido", seja um tanto mais pesado, certo?
"Pode ser", diz o cantor. "Já estou pesquisando repertório pra um novo disco e o que tem me atraído é Itamar Assumpção, Jards Macalé. Agora vou voltar a ouvir Sérgio Sampaio.
Da nova geração, pretendo gravar "Escudos", uma música da Maria Gadú que tem tudo a ver comigo." (MARCUS PRETO)

NEY MATOGROSSO

QUANDO hoje e amanhã, às 22h; domingo, às 20h
ONDE HSBC Brasil (r. Bragança Paulista, 1.281, tel. 4003-1212)
QUANTO de R$ 25 a R$ 160
CLASSIFICAÇÃO 14 anos


Texto Anterior: Última Moda - Vivian Whiteman: Caretinha, ora bolas
Próximo Texto: Banda LCD Soundsystem dá adeus a fãs hoje em SP
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.