São Paulo, quarta-feira, 18 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

DANIEL CASTRO - daniel.castro@grupofolha.com.br

Lourival Ribeiro/SBT
HEBE FESTEJA RATINHO
Carlos Massa, o Ratinho, e Hebe Camargo durante gravação, anteontem, do "Hebe" da próxima segunda; a loira comemorou a volta de Ratinho ao SBT, em junho

Globo estica "BBB" no Rio para conter Record

A Globo está exibindo uma edição maior de "Big Brother Brasil" apenas no Rio de Janeiro, às segundas. Anteontem e no dia 9, a produção do reality show criou brincadeiras entre os participantes que foram veiculadas ao vivo apenas no Rio.
Os "BBBs" extras para o Rio tiveram dez minutos. Vão continuar até o final do programa. Trata-se de uma "estratégia de programação", eufemismo da Globo para tentativa de amenizar o crescimento da Record.
A Record vem tendo bom desempenho no Rio às segundas graças ao seriado "A Lei e o Crime", que tem marcado médias de 21 a 24 pontos na cidade, enquanto em SP fica entre 13 e 16.
Com apenas dez minutos a mais, "BBB" não chega a competir diretamente com "A Lei e o Crime". Mas retarda uma queda abrupta da Globo. No dia 9, "BBB" terminou com 33 pontos no Rio. Dez minutos depois, a Globo caía para 21. A Record subiu de 22 para 25 e a Band, com "CQC", de 2 para 6.
Para esticar "BBB", a Globo faz uma operação de guerrilha. Atrasa no Rio a entrada do filme de "Tela Quente". Ganha os dez minutos cortando cenas ou comerciais. O filme termina simultaneamente em todo o país. A Globo só não estica mais "BBB" no Rio porque comprometeria demais o filme.
Hoje, como não haverá futebol para o Rio, a Globo terá um "BBB" maior na cidade, com 25 minutos (em SP, serão só cinco). Depois, entrará um filme.

SUMIÇO 1
Frequentador assíduo das entrevistas coletivas da Record, o vice Walter Zagari (comercial) não compareceu aos lançamentos para a imprensa de "O Aprendiz 6" (anteontem, em São Paulo) e de "Promessas de Amor" (ontem, no Rio).

SUMIÇO 2
As faltas de Zagari alimentaram rumores de que o executivo estaria sob censura. O bispo Honorilton Gonçalves, presidente de fato, teria cobrado dele mais resultado no faturamento e menos badalação.

PÂNICO
A Record lançou o "Domingo Espetacular" para competir com o "Fantástico". Mas, no horário do programa da Globo, está sendo ameaçada, na disputa do terceiro lugar no Ibope, pelo "Pânico", da Rede TV!.

SOBE 1
A estreia de "Paraíso" deu 25 pontos. Ainda é pouco para a Globo, mas representa 25% a mais de audiência no horário em relação à segunda anterior.

SOBE 2
O número de televisores ligados em SP subiu quatro pontos percentuais, todos absorvidos pela Globo, um indicador de que o público das 18h está voltando para a emissora. No horário, a vice-liderança foi da Band ("Brasil Urgente").

ÂNCORA
Carlos Alberto Sardenberg passa a ser o âncora paulistano do "Jornal das Dez", da Globo News, segunda. Ele substitui Carla Lopes, que estava interinamente no lugar de Mônica Waldvogel. O telejornal ficará mais comentado. Sardenberg continua no "Jornal da Globo".


Texto Anterior: José Simão: Socuerro! Tamo com dois Paraguais!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.