São Paulo, quarta-feira, 18 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Crítica

Canais apostam no sentido moral de Eastwood

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Com todo mundo à espera do festejado "Gran Torino", os canais programam Clint Eastwood à vontade. Pode ser mero acaso, mas é assim que acontece. O TNT mostra "Cowboys do Espaço" (15h15, não indicado para menores de 12 anos), enquanto o Maxprime traz "Na Linha de Fogo" (23h; 14 anos).
Neste último, Clint apenas atua. A direção é de Wolfgang Petersen. Mas o filme é clintiano, digamos assim, pelo menos num aspecto: o sentido moral da ação. O protagonista é um guarda-costas que falhou certa vez e permitiu que um presidente fosse assassinado.
Existe uma obsessão profissional em vários filmes de Clint Eastwood que começa no passado (o policial Harry, o sujo, por exemplo) e se reencontra aqui. Aparece em "Cowboys do Espaço" e, mais intensamente, em "Crime Verdadeiro".
Petersen faz um filme menos denso que os de Clint, mas também menos tolamente pretensioso do que alguns dos seus. "Na Linha de Fogo" é muito gostoso de assistir.


Texto Anterior: Televisão/Série: Delon volta como policial em "Frank Riva"
Próximo Texto: Resumo das novelas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.