São Paulo, Quinta-feira, 18 de Março de 1999
Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - OSCAR QUIROGA
Ajustes severos são necessários

No céu de março o Sol e Mercúrio estão em conjunção em Peixes, Marte começa hoje a retrogradar, e Vênus ingressa em Touro para se aproximar da conjunção com Saturno e de um tenso relacionamento com Netuno.
Enquanto isso os seres humanos compreendem perfeitamente o que devem fazer para enfrentar a crise econômica, mas o que percebem infunde tanto temor que poucos serão os que terão garra suficiente para ir em frente e cumprir com o mandato do destino.
A palavra sacrifício é a nota principal deste momento. Essa palavra traz à tona o temor do sofrimento e dos ajustes severos que são impostos pelas circunstâncias.
Por trás dessas condições está a verdade de que o sacrifício é a realização do sagrado ofício, ou prática de tudo aquilo que permita a elevação da alma a um estado existencial superior ao anterior.
O sacrifício é, com certeza, um ajuste. Não um ajuste imposto por deuses sádicos que adoram contemplar o sofrimento humano. É o ajuste necessário para eliminar os excessos do passado e propiciar a entrada em um mundo onde a maior quantidade possível de pessoas consiga usufruir da prosperidade.




E-mail: astro@o-quiroga.com


Canceriano Este não é um tempo propício para o entretenimento, mas para toda ação construtiva

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Ainda que depois aconteçam algumas confusões, melhor será que aproveite o tempo para tentar solidificar os relacionamentos que interessam. Tudo está sujeito a mudanças e reviravoltas, porém mesmo assim alguma decisão deve ser tomada.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
Nem tudo o que deseja pode ser realizado imediatamente. Mas pelo menos este é um ótimo momento para fixar as bases de um caminho sólido e estável. As suas atitudes devem ser condizentes com esse espírito para que tudo dê certo.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)
Ocultar certos assuntos do mundo aparentemente não é uma atitude muito honesta. No entanto, para que as coisas corram da melhor maneira possível, você ainda haverá de andar com muito tato, escamoteando informações.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
Este não é um tempo propício para o entretenimento, mas para toda ação construtiva. Por isso, o círculo social haverá de estar permeado pelo interesse daquilo que possa ser realizado em conjunto. Depois sobrará tempo para se divertir.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Coisas muito importantes estão se desenhando no horizonte das realizações. Antes de você entrar em colapso com o entusiasmo que tais expectativas geram, procure lembrar-se de que a prudência manda dar um passo antes de atrever-se a outro.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
A visão que você teve do futuro já foi muito mais pessimista da que hoje consegue desenvolver. Manter uma visão positiva é muito bom, sem no entanto cair no erro do entusiasmo ilusório. O realismo sempre será a melhor postura a ser adotada.

LIBRA
(23 set. a 22 out.)
Há desejos que estão adquirindo uma urgência desproporcional em relação às verdadeiras possibilidades de realizá-los. No entanto, quando a urgência dos desejos se faz presente, é muito difícil desviar o seu curso por meio do bom senso.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
Hora de estabelecer compromissos! Este é um bom momento para dar um empurrão a todos esses assuntos que lhe interesse manter o mais estáveis e sólidos possíveis. Pense no futuro, e pense a longo prazo, a muito longo prazo.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Estabelecer um bom contato com a vida cotidiana se tornou imperioso. Agora não interessam tanto os objetivos a longo prazo ou as conquistas espetaculares. O que interessa agora é que você mantenha um ritmo cotidiano agradável e produtivo.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
Tudo começa com um sonho. Você é livre para escolher o que deseja fazer com esse sonho. Você pode rejeitá-lo e pensar que é pura ilusão e que nunca poderá realizá-lo. Mas você pode também lutar o suficiente para torná-lo real.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)
Saiba que, apesar das suas atitudes serem atualmente bastante erráticas, você terá de esforçar-se para garantir um mínimo de estabilidade nos assuntos que lhe interessam. Você pode ser confuso, mas as suas atitudes não precisam sê-lo.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
As palavras se converterão em compromissos. Por isso, se não é do seu interesse comprometer-se, melhor será que pratique o silêncio. Não tente depois de falar fazer de conta que você disse as palavras à toa. Não há palavras que sejam ditas à toa.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.