São Paulo, segunda-feira, 18 de abril de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Descontentes reclamam do público

DA REDAÇÃO

"Só tem gente feia, mal-educada, esbarrando na gente sem pedir desculpa, abordando de forma grosseira. Virou uma Oktoberfest." A opinião, quebrando o bloco dos contentes, não veio de alguém que detesta música eletrônica e eventos de massa. A frase é de Rosane Schweidson, 50, que durante três anos veio de Curitiba para o Skol Beats -e achou a edição deste ano a pior de todas.
"Tem muita gente que não é da eletrônica", disse Schweidson. De fato, o evento recebeu muito mais público e teve um trio elétrico que trouxe algumas atrações não diretamente ligadas à música eletrônica. As abordagens inoportunas, com homens puxando mulheres pelos braços e cabelos, também foram testemunhadas pela reportagem da Folha -uma delas quase acabou em briga.
Mas culpar o público "de fora" pode não ser correto, já que mesmo este encontrou motivo para reclamar. "A bilheteria estava muito escondida e os seguranças não sabiam dar informações", disse Ana Yoshida, 23, que também teve problemas para estacionar -parou em um posto de gasolina distante e pagou R$ 25.
Luís Barros, 22, freqüentador de raves e fã de eletrônica que veio de São Caetano com um amigo e uma faixa exaltando a pacificidade do público, elogiou o evento, mas reclamou da pouca variedade das atrações. "Faltou uma tenda de psy", disse.
O bloco dos descontentes, em franca minoria, foi completado por parte do pessoal que trabalhou no evento -e que preferiu não se identificar. A reclamação unânime entre os seguranças particulares -2.100, segundo a organização- foi quanto à carga de trabalho: começaram às 7h30 do sábado e trabalharam até às 9h do domingo. Tanto eles quanto caixas ouvidos pela Folha se queixaram da comida que lhes foi servida pela organização -um sanduíche de presunto e queijo, uma banana e um refrigerante.

Texto Anterior: Calor: Tenda de drum'n'bass é a mais concorrida
Próximo Texto: Festival é transmitido pela BBC
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.