São Paulo, sábado, 18 de maio de 2002

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO


Lua tensiona Vênus, Marte e Netuno: hábitos não devem emperrar ações de autonomia. Lua crescente: hoje, às 17h41, em Leão

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Um pouco de paciência com as mulheres de sua vida. Ao tratar de seus interesses, leve em conta o que pode ser compartilhado. Adote uma postura simpática e aberta ao diálogo: a vida ficará mais difícil para quem não cultivar a maleabilidade. Se você souber fazer isso, muitas portas se abrirão.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Esta fase em que o Sol transita seu signo, você terá mais pique para investir em seus interesses e trabalhar duro em algo que valoriza. Um sonho antigo pode voltar a atrair sua mente, faça algo por ele hoje. Comece criando mais calma e estabilidade na vida privada. Aproxime-se do que é novo.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Ainda em ritmo de energização planetária e atravessando os últimos dias que antecedem o seu aniversário, você pode dispor hoje de tempo para pensar em seus desejos irrealizados e sobre como mudar a vida para melhor no próximo ciclo. Você tem naturalmente os instrumentos para tal.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
A configuração astral ainda dá muito peso para a comunicação e a expressão. No seu caso, trata-se de afinar a percepção, subjugando medos com um conhecimento maior sobre sua alma. Derrotas passadas servem apenas como lições para que seja cada vez mais original, sensível e produtivo(a).

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Sua imagem está sendo modificada; você afirma sua autonomia de maneira concreta. Mesmo que não perceba, o resultado de seus atos presentes vai nessa direção. Portanto aprimore sua postura e atitude e dê vazão ao seu ímpeto criador, que será muito bem recebido por todos.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Um esforço maior por mais respeito no trabalho já dá os primeiros resultados: a confiança que recebe está cada vez maior. Exiba, tanto hoje quanto nos próximos dias, maior flexibilidade nas relações com chefes e empregados. Mercúrio pede revisão de métodos e aprimoramento de técnicas.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Adote mais alegria ao lidar com as pessoas. Você pode estar parecendo mais ensimesmado(a), talvez porque seu espírito esteja às voltas com questões invisíveis aos olhos alheios. Contudo a leitura desse comportamento não será boa para quem estiver a seu lado e criará desentendimentos.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Relacionamentos continuam sendo o foco em que poderá criar algo mais verdadeiro e de acordo com seus valores. Enquanto o efêmero da vida coloca-lhe alguns desafios, você continua ligado(a) em como e por que se relacionar com alguém. Seja jeitoso(a): a fase pede leveza, e não intensidade.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Você pode aprender com as pessoas que estão surgindo; algumas delas, bem atraentes, estão fazendo-o(a) repensar muita coisa a respeito de si. Você percebe melhor seus limites, seus defeitos e se abre para novos aprendizados. Isso é ótimo e faz a roda da vida girar com ventos mais propícios.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Dirigir uma empreitada de monta é algo que você faz naturalmente. Essa é uma aptidão que terá que exercitar e aprimorar nas próximas semanas. Para fazer alcançar também uma qualidade de vida melhor, aceite sugestões de subalternos e converse sobre projetos com colegas. Distribua cargas.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Reconhecer o alvo de seu amor torna-se mais fácil agora que muitos planetas estão vibrando em Gêmeos e lançando raios de compreensão para você. É importante conversar: não fique guardando as conclusões para si. A sabedoria que está adquirindo pode e deve ser compartilhada.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Neste dia em que, mais uma vez, impõe-se a necessidade de criar algo confortável e arejado em casa, você poderá ter uma idéia que valerá a pena discutir com quem convive. Mudanças estão na ordem do dia e, logo mais, serão colocadas em prática no cotidiano. Crie e inove na vida a dois.



Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.