São Paulo, sábado, 18 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOSÉ SIMÃO

Ueba! Froticeira lança barra de cereais pra rinoceronte!

Buemba! Buemba! Macaco Simão urgente! O braço armado da gandaia nacional! Direto do FHnistão! No primeiro dia que você volta de férias, dá pra escrever uma coluna que é uma beleza; no segundo, já fica complicado e, no terceiro, tem que pedir férias de novo. Num guento. Continua a ANTAlogia na TV. A Fernanta Lima da MTV perguntou para uma participante: "O que você faz?". "Letras." "Só letras, música você não faz?"
Pior, os antistas da Pensão do Seu Silvio responderam brilhantemente a seguinte pergunta: "Ottawa é a capital de qual país?". "Japão", gritaram as antas geográficas! Pior, no Show do Milhão tem uma pergunta assim: "Qual é o melhor lugar pra se criar uma piranha: aquário ou caixa de sapato?". "Caixa de sapato." Aí à noite você tira a piranha e leva pra jantar no Fasano! Rarará. É mole? É mole, mas sobe!
E a Turma do FHC foi toda pra festa da santa. Pra canonização da Madre Paulinia. A primeira santa brasileira é italiana. Ué, tá certo. Aqui tudo acaba em pizza. Madre Pizza de Calcutá, a santa brasileira. E o Brasil devia mesmo é canonizar o São Lafrário, um santo tucano. Rarará! E eu sei por que os tucanos foram pra canonização da santa. Pra aprender a fazer milagre: eleger o Serra. Aliás, uma amiga fumante disse que vai apagar a bituca do cigarro na careca do Serra. Pelo menos tem alguma utilidade: cinzeiro!
Casa dos Antistas Urgente! Eu quero, eu exijo a Froticeira ganhando os R$ 400 mil. Ela vai gastar tudo fazendo lipo no pescoço. Ninguém mandou usar Elysbelt no pescoço. Ela é a minha rinoceronta predileta. Aliás, ela devia lançar barra de cereais pra rinoceronte. Nutryrino banana e Nutryrino tutti-frutti! Ia dobrar os R$ 400 mil!
E adorei o Luiz Estevão reclamando que o Brasiliense foi roubado. Por um juiz! Pelo menos ele sentiu na carne o que é ser roubado por um juiz! E adorei o Don Doca FHC Boca de Sovaco falando que o Brasil tem uma brecha digital. E o que é brecha digital? Uma xoxota com código de barras ou a caverna do Bin Laden com controle remoto!
E continua a todo o vapor o meu dicionário tucano, o Bestiário Tucanês. Um cara ligou pruma amiga minha com uma voz bem sedutora: "Temos que estreitar nossas relações de amizade". Tucanaram a galinhagem. E sabe como tucano chama "roubalheira nas privatizações"? Trololó! E veja como são as coisas: o Collor tinha um irmão, o Pitta tinha uma mulher, o juiz Lalau tinha um genro e o Serra tem o marido da prima! Parente é serpente!
Hoje só amanha. Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno na minha água-de-coco!

simao@uol.com.br



Texto Anterior: Filmes e TV paga
Próximo Texto: Televisão - Daniel Castro: Público de 'Casa 2' envelhece e cai até 18%
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.