São Paulo, sexta-feira, 18 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comédia

Hermes e Renato dublam clássicos trash

DA REPORTAGEM LOCAL

Depois de sátiras à galeria de machões cafajestes do cinema nacional e à dramaticidade exacerbada dos folhetins televisivos, uma releitura escrachada de títulos inesquecíveis (não necessariamente por méritos artísticos) dos gêneros policial, ação, faroeste, épico e kung fu: é o que promete o novo programa do quinteto de Petrópolis que ganhou projeção na MTV com o duo Hermes e Renato.
Em "Tela Class", Felipe Fagundes, Fausto Fanti, Adriano Silva, Marco Antônio Alves e Bruno Sutter se revezam na dublagem de papéis que originalmente foram de nomes como Jean Claude van Damme e o italiano Franco Nero.
A leva inicial tem 15 episódios e inclui a "revisão livre" da fina flor do trash internacional: há desde filmes como "A Fera Deve Morrer", terror setentista com elenco encabeçado por um lobisomem, até o faroeste "Orgulho e Vingança", passando pelo policial da era da "blaxploitation" "A Fúria do Poderoso Chefão" e pela pancadaria deliberada de "O Desafio do Dragão".
Para se ter uma idéia concreta do que a trupe preparou: o clássico "As Façanhas de Hércules", de 1957, que mostra a paixão do personagem-título pela doce Iola na conflagrada Iolco, foi vertido em "As Bombas de Hércules", que associa a boa forma do herói a uma dieta de anabolizantes e horas de academia.


TELA CLASS
Quando:
amanhã, às 22h30
Onde: MTV


Texto Anterior: Última Moda - Alcino Leite Neto: Os luxos de Dener
Próximo Texto: Crítica: TCM celebra romance com casais célebres
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.