São Paulo, domingo, 18 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

O Poderoso Joe  
Globo, 12h55.
(Mighty Joe Young). EUA, 1998, 114 min. Direção: Ron Underwood. Com: Bill Paxton, Charlize Theron, Rade Serbedzija, Peter Firth.
Caçadores tentam dar cabo do simpático gorila Joe, protegido por sua amiga Charlize Theron e pelo zoólogo Paxton, que o transferem da África para uma área de preservação na Califórnia. Não importa: há um caçador que quer porque quer eliminar o bom gorila.

Fora de Alcance  
SBT, 22h15.
(Out of Reach). EUA, 2004, 88 min. Direção: Po-Chih Leong. Com: Steven Seagal, Ida Nowakowska, Agnieszka Wagner.
Boa alma, o agente aposentado Seagal incentiva um programa internacional para adoção de jovens poloneses. O que a gente sabe só de olhar a sinopse ele demora um pouco para descobrir. Mas quando descobre (que o programa não passa de uma rede que promove a escravidão desses jovens) reage como Steven Seagal e vai até a Polônia pessoalmente para resolver o caso. Inédito.

O Mito   
Record, 22h30.
(San Wa). Hong Kong, 2005, 118 min. Direção: Stanley Tong. Com: Jackie Chan, Kim Hee-seon, Tony Leung, Mallika Sherawat.
Acompanhado pelo cientista William (Leung), o arqueólogo Jackie Chan procura o túmulo do primeiro imperador chinês (do século 3 a.C.), onde estaria, soterrado, um elixir da juventude. Curiosamente, logo em seguida, na Globo, entra em cena outro célebre arqueólogo cinematográfico. O que pegou bem no filme foi isso em que o cinema de Hong Kong é especialista: a coreografia das lutas.

Indiana Jones e o Templo da Perdição    
Globo, 23h45.
(Indiana Jones and the Temple of the Doom). EUA, 1984, 118 min. Direção: Steven Spielberg. Com: Harrison Ford, Kate Capshaw, Jonathan Ke Quan.
Em sua segunda aventura, o arqueólogo Indiana Jones vai à Índia, enfrenta feiticeiros e outras forças sinistras e procura por uma pedra mais preciosa pelo valor místico do que por outra coisa (é o "Mcguffin" hitchcockiano, enfim). Esta seqüência de "Os Caçadores da Arca Perdida" sofre de um "timing" sempre acelerado. Parece mais um passeio em montanha russa do que propriamente um filme. Também fazem falta alguns momentos de frescor do filme que inaugura a série. Dito isso, é perfeitamente visível.

Só para Mulheres   
Bandeirantes, 1h.
(Strike). EUA,1998, 96 min. Direção: Sarah Kernochan. Com: Kirsten Dunst, Lynn Redgrave, Rachael Leigh Cook.
Na comédia, a ação regride a 1963, quando um grupo de alunas de um colégio para moças fica sabendo que sua escola fundirá com uma para meninos. Elas se organizam para se prevenir contra a mistura e para boicotá-la.

Traffic    
SBT, 3h30.
(Traffic). EUA, 2000, 147 min. Direção: Steven Soderbergh. Com: Michael Douglas, Catherine Zeta-Jones, Benicio Del Toro.
Douglas é um juiz severo, que lidera o combate ao tráfico de entorpecentes, com os quais, descobre, está envolvido a própria filha. Esta é a história central de uma série delas envolvendo drogas. Dirigido com competência. (IA)


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Buemba! Paralítica não correu do Coelho!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.