São Paulo, domingo, 18 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comédia "My Name is Earl" vai à prisão na terceira temporada

Protagonista é detido para proteger a ex-mulher; novos episódios estréiam hoje

DA REPORTAGEM LOCAL

O nome dele ERA Earl. No início da terceira temporada da comédia "My Name Is Earl", que a Fox e o FX exibem hoje à noite, o protagonista passa a atender por "preso nº 28301-016". Tudo porque, durante o julgamento de sua ex-mulher, Joy, no fim do segundo ano, ele assumiu a autoria do crime (o roubo de um caminhão) do qual ela era acusada.
O neo-altruísmo de um pé-rapado pós-graduado na escola de pequenos golpes é o mote dessa série. No episódio-piloto, depois de ser atropelado e perder um bilhete de loteria premiado, Earl pôs a culpa no carma "acumulado" ao longo de uma trajetória errática e rascunhou uma lista de enganos a corrigir. O esboço totalizou módicos 259 itens.
O bordão do protagonista -"Faça boas coisas, e boas coisas acontecerão a você"- suscitou rumores sobre uma suposta inserção de mensagens subliminares pró-cientologia (a polêmica religião de Tom Cruise, John Travolta e outros nomes hollywoodianos) na série. Jason Lee, que interpreta Earl, o criador do programa, Greg Garcia, e Ethan Suplee (o irmão "marcha lenta" de Earl, Randy) são adeptos da crença.
Na ficção, a temporada começa com o reencontro do "preso nº 28301-016" com Glen, parceiro de traquinagens mirins detido, ainda criança, por invasão de domicílio, roubo e vandalismo -tudo idéia de Earl. É a chance para mais uma redenção. Longe do xadrez, Joy "adota" (meio a contragosto) Randy, marmanjo de baixíssimo QI que demanda supervisão adulta em tempo integral. A rede NBC, que passa a comédia nos EUA desde setembro de 2005, encomendou recentemente uma quarta leva de histórias. (LUCAS NEVES)


MY NAME IS EARL
Quando: hoje, às 20h
Onde: no FX e na Fox



Texto Anterior: Romance de Antonio Callado é o próximo da "Coleção Folha"
Próximo Texto: Novelas da semana
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.