São Paulo, domingo, 18 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

REPERCUSSÃO

LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA, presidente da República:
"Foi com pesar que recebi a notícia da morte da escritora. Zélia foi um símbolo da força, da doçura e perseverança da mulher brasileira. Características presentes em sua literatura. Uma companheira de todas as horas para Jorge Amado. Aos parentes, amigos da ABL e leitores, meus sinceros pêsames"

GILBERTO GIL, ministro da Cultura e cantor:
"Zélia foi uma escritora de grande sensibilidade, uma pessoa por quem aprendi a ter todo o apreço pelo seu amor por Jorge Amado e pela Bahia e pelo significado do seu trabalho para a mulher e para a literatura"

STELLA CAYMMI, biógrafa e neta de Dorival Caymmi:
"Ela foi encontrar o Jorge. Era um caso de amor bonito, o casamento que todos gostariam de ter. Se eu fosse chargista, faria o Jorge de braços abertos recebendo Zélia com uma boa feijoada. Perdi uma avó"

MOACYR SCLIAR, escritor gaúcho
"Ela e o Jorge me influenciaram tremendamente. Zélia para mim era especial e no que eu puder ajudar a manter a memória dela, vou fazê-lo"

ARNALDO NISKIER, membro da Academia Brasileira de Letras
"O Brasil perdeu uma grande escritora e uma grande mulher, que soube ser a senhora Jorge Amado mas também ser Zélia Gattai Amado. É uma sensação de vazio e perda profunda"


Leia outros depoimentos em www.folha.com.br


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Roberto Carlos perde ação contra escritor
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.