São Paulo, segunda-feira, 18 de maio de 2009

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

BARBARA ABRAMO - barbara.abramo@grupofolha.com.br

Teimosia e industriosidade combatem cenário econômico desanimador. Lua nova em Gêmeos: 24/5

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Um dia bom para aquietar a mente e assim escutar as orientações do universo. Contato dissonante entre Lua e Saturno na tarde de hoje requer intrepidez e muita fé de sua parte. A realidade não estará colaborando com você. Atividades sociais em baixa. No amor, entrega e devoção ajudam.

TOURO (21 abr. a 20 mai.) Clima astral freia ambições ou tempera sua vontade, mas como você não é de largar as coisas no meio, prepare-se para ir mais além, porque muitos abandonarão a luta. Um papo inspirador com um colega desanimado levantará ânimos. À noite, momentos mágicos com mais poesia e arte.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Dia delicado pra você; moderação, calma e foco neutralizam em parte as ondas negativas. Talvez você tenha mais encargos e menos prestígio, mais deveres do que reconhecimento, mais críticas do que elogios. Com isso, entenderá algo fundamental relativo à sua casa e a seu trabalho. Anote.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
O tempo que a Lua marca agora é o tempo da reflexão, para que você possa discriminar e atualizar as prioridades. E se acontecer de você se machucar nessa busca, não se impressione. Com as palavras ásperas de uma pessoa íntima, com a falta de apoio. Tempera-se assim a sua vontade.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
A poesia inútil tem seu lugar hoje, como contraponto ao reinado do utilitarismo e da busca de vantagens a qualquer preço. No tema financeiro, mais vale agradar e ficar contente do que ser mesquinho. Se você tem poucos recursos, a imaginação e o talento serão sua riqueza. Sorria.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Tudo vai relativamente bem pra você, a não ser que vista a camisa do censor, criticando e jogando baldes de água gelada nas propostas de seu amor, de seu sócio, sem receptividade a um cliente. Não somente não será ouvido, como será hostilizado e fará alguém triste. E para que isso? Prazer?

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Melhor ficar em segundo plano, tocando sua vida como der. Não se exija demais e não creia que a perfeição existe. Sem um pouco de inspiração, você não consegue dar o melhor de si no trabalho. Descanse, durma e alimente-se bem. Se possível, medite também. Temperança e persistência!

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Sua clareza começa a retornar e, com mais instinto e clarividência, é fácil prever o rumo de certos planos alheios. Contudo, não seja estraga-prazeres se não for interpelado; guarde pra você suas impressões e aguarde. Cada um aprende como pode na vida. Amigos não garantem receptividade.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
As pessoas estarão com o nariz meio virado para você hoje. Seu jeito de entender e sentir a vida não estará em harmonia com a realidade e seus chatos encargos limitantes. Um projeto que acaba, a falta de apoio de um chefe, uma esperança que míngua. Adaptação é o segredo de hoje.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Música, cinema, fotografia: canalize nessas artes sua inspiração e com elas reforce sua crença no esforço pessoal contra as adversidades. É preciso também maneirar nas palavras e não adotar posturas mentais rígidas, pois a inflexibilidade só vai tirar sua esperança e sua alegria de viver.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Com um cenário astral complexo e que anuncia adiamentos e voltas atrás, é melhor ser prudente e deixar para outro dia a apresentação de ideias inovadoras. Também não é um bom dia pra convencer as pessoas a empatarem dinheiro e recursos em projetos. Política boa é cautela.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Suavidade com você mesmo e autopreservação! Com a Lua em seu signo, seu instinto estará mais forte. Arranje condições e tempo para se cuidar bem. Respeite seus limites. Não reaja às criticas de um parceiro com atitudes esquisitas. Afaste-se e permita que ele escute suas próprias palavras.


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.