São Paulo, segunda, 18 de maio de 1998

Texto Anterior | Índice

Vídeo
Outros lançamentos

Beijos Que Matam

Suspense. Yes! Mais um daqueles filmes americanos de serial killer. Este aqui pode ser classificado como um sub-"Seven" - contando até com Morgan Freeman no elenco. Desta vez, ele também está do lado do bem, no papel de um psicólogo forense que tem sua sobrinha sequestrada por um maluco na Carolina do Norte. Autodenominado Casanova, o psicopata prende lindas e talentosas moças, matando aquelas que ousam fugir do cativeiro. Mas ele não contava com a astúcia da escultural médica Kate (Ashley Judd), que se livra da enrascada. Tá, mesmo sem Brad Pitt, a fita arrepia.
(ERIKA SALLUM)
Produção: EUA, 1997, 114 min Direção: Gary Fleder Lançamento: CIC (011/816-0852)

Vida sem Destino

Drama. Em forma de denúncia, para isso recorrendo a uma estética de documentário, sobretudo nas cenas rodadas em vídeo, o filme traça um retrato dos habitantes de Xenia, Ohio. Retrato bastante pessimista, diga-se de passagem. Drogas, deficientes mentais, famílias desestruturadas, violência e muita falta de higiene. Os personagens centrais são dois garotos que ganham a vida matando gatos. A câmera mostra tudo, sem pudores. Bom para quem gosta de programas tipo "Ratinho Livre" ou "Aqui Agora". Para quem não admira esse tipo de passatempo, chega a ser constrangedor.
(CECÍLIA SAYAD)
Produção: EUA, 1997, 89 min Direção: Harmony Korine Lançamento: Warner (011/820-6777)

Spawn - O Soldado do Inferno

Animação. Chega ao vídeo o desenho cult-cabeça "Spawn", produzido pela HBO, que virou febre no ano passado, ganhou um longa para os cinemas e dividiu com "Batman" uma HQ best seller. Criado para os quadrinhos por Todd McFarlane, discípulo de Frank Miller, Spawn é um super-herói fim de século que combate vilões externos e demônios internos, vaga por becos e vive na solidão. Foi o que restou a um homem que, ex-agente da CIA, morreu em uma explosão e, para voltar à vida, fez um pacto com o demônio. O desenho não é tão genial como a HQ, mas cai muito bem. (LÚCIO RIBEIRO)
Produção: EUA, 1997, 90 min Lançamento: Top Tape (011/826-3066)

Os Pervertidos

Drama. O título original, "This World, Then the Fireworks" (algo como "este mundo, depois os fogos de artifício"), expressa bem o tom desta intrigante narrativa recheada de vinganças que norteiam a vida de dois irmãos, o jornalista Marty (Billy Zane) e a prostituta Carol (Gina Gershon), no submundo americano dos anos 50. Desejosos de uma vida melhor, conseguem respeito por meio de pequenos golpes, e Marty age como um justiceiro, citando Deus para matar desafetos, até que velhas memórias se interpõem aos planos dos dois.
(DENISE MOTA)
Produção: EUA, 1997, 100 min Direção: Michael Oblowitz Lançamento: Abril Vídeo (0800-120199)


Texto Anterior | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.