São Paulo, sexta-feira, 18 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

João Miguel Jr/TV Globo
COLHER Dan Stulbach grava sua primeira cena em "Senhora do Destino"; dono de um restaurante francês, seu personagem (Edgar) esconderá que é filho de uma ex-dona de bordel (Tônia Carrero)

Globo fará debate sem acordo com PMDB

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

A Globo fará o primeiro debate das eleições municipais deste ano, no próximo dia 1º, sob o risco de ter que aceitar mudanças de última hora impostas pela Justiça.
Em São Paulo, a emissora não conseguiu fechar acordo com os 15 partidos que participarão da disputa. O PMDB não aceitou a proposta da Globo de que apenas os cinco primeiros colocados em pesquisa participarão do debate. O partido não assinou o acordo, chancelado pelas demais 14 agremiações na última terça. Assim, o PMDB pode obter liminar obrigando a participação de seu candidato caso ele não fique entre os cinco primeiros em pesquisa que o Ibope divulgará no dia 28.
A Globo acredita que está fundamentada juridicamente porque o debate ocorrerá antes do prazo final para a inscrição dos candidatos a prefeito (5 de julho). Até essa data, as emissoras não são obrigadas a convidar todos os candidatos, mas têm de dar o "mesmo tratamento para as pessoas que se encontram em situações semelhantes". Segundo a Globo, há jurisprudência que entende que esse tratamento isonômico deve considerar a posição nas pesquisas eleitorais. Mas, admitindo riscos, a emissora já trabalha com a hipótese de ter seis participantes.
O debate será realizado no Rio de Janeiro e em São Paulo, às 11h.
Na Band, uma reunião hoje deve fechar as negociações pelas regras de seu primeiro debate, que poderá ser em 4 ou em 11 de julho.

OUTRO CANAL

Dia D 1 Já se fala que até cinco finais para o assassinato de Lineu (Hugo Carvana) em "Celebridade" foram escritos por Gilberto Braga. Mas só um será gravado no dia 25, quando acaba a novela.

Dia D 2 O cronograma de gravações das produções da Globo no dia 25 prevê a montagem de apenas dois cenários para "Celebridade". Um é o escritório de Lineu, onde ocorre o crime. O outro, do assassino, ainda é mantido em sigilo.

Foi Otaviano Costa recebeu de Hélio Vargas, diretor de programação da Record, a notícia de que seu contrato não será renovado em 30 de setembro. Segundo Costa, a Record fez uma mea culpa: admitiu que o usou mal, para tapar buracos, e que não abriu espaço para a programação jovem, sua praia. Enfim, faltou estratégia.

Topo Com o capítulo de anteontem, "Celebridade" finalmente empatou com "Mulheres Apaixonadas" e "O Clone" no Ibope da Grande SP. A novela registra agora média de 46 pontos do 1º ao 213º capítulo. Mas sua participação no total de TVs ligadas é maior: 68%, contra 67% de "Mulheres" e 64% de "O Clone".

Novela Aparentemente, esse é o último capítulo da novela Jorge Kajuru na Band. Depois de notificar o apresentador a pagar, em dez dias, multa contratual, a emissora voltou atrás: fará uma rescisão amigável, e Kajuru receberá quase R$ 300 mil.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br

Texto Anterior: José Simão: Ueba! Peito da Naomi parece jabuticaba amassada!
Próximo Texto: Programação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.