São Paulo, quinta-feira, 18 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

DANIEL CASTRO - daniel.castro@grupofolha.com.br

Multishow muda e estreia 17 novos programas em 2009

A programação do canal pago Multishow passará até o final do ano por uma "mudança radical", na definição de seu diretor-geral, Guilherme Zattar, no cargo há três meses. O canal reforçará o conteúdo voltado ao público de 18 a 34 anos.
Três programas ("Básico", com Letícia Birkheuer, "Por Trás da Fama", com Alex Lerner, e "Tribos", com Daniele Suzuki) serão extintos. E 17 novos estrearão até dezembro.
Segundo Zattar, a nova programação será fundamentada em quatro pilares: música, viagem e aventura, reality shows e humor. Esses pilares ocuparão faixas no horário nobre.
Haverá grande convergência com a internet. Dois reality shows já em produção terão o pé na rede. "Nós Três" mostrará o cotidiano de cinco garotas que fazem sucesso na web. "Geleia do Rock" já começou no Myspace. Irá selecionar 12 estudantes de música. Oito deles formarão duas bandas. A vencedora ganhará um show transmitido pelo Multishow. "A gente quer reconquistar esses caras que estão na internet", afirma Zattar, que se inspirou nos próprios filhos para criar o "Geleia", a ser apresentado por Beto Lee, filho de Rita Lee.
Segundo Zattar, os realities irão "mostrar a vida como ela é, com emoção", conforme indicaram pesquisas com jovens.
Dani Monteiro irá protagonizar um programa de aventuras, o "Extremos". De humor, além do "Cilada", haverá o "Quase Anônimos", sobre as agruras de dois pretendentes a ator.

EFEITO DOMINÓ
As mudanças no jornalismo da Globo também atingirão a cúpula da Central Globo de Jornalismo. Carlos Henrique Schroder será promovido a diretor-geral da área.

REALINHAMENTO
A promoção de Schroder faz parte de um processo de "realinhamento do organograma" da TV Globo, que dá novo status aos principais executivos. Ex-diretores de centrais, Willy Haas (comercialização) e Manoel Martins (entretenimento) já foram alçados a diretores-gerais. Érico Magalhães (recursos humanos e pesquisas) também deve virar diretor-geral.

BRASÍLIA, 50
A Globo está desenvolvendo um projeto para comemorar os 50 anos de Brasília com shows e séries jornalísticas.

INCÊNDIO
Por exigência de Roberto Carlos, foi Roberto Talma (e não Maurício Farias) quem dirigiu o minishow do cantor para o elenco de "A Grande Família", anteontem.

TRASH 1
O SBT não exibiu o nome Thaís Pacholek, protagonista da primeira fase de "Vende-se um Véu de Noiva", na abertura da novela em seu capítulo de estreia, anteontem.

TRASH 2
De "Véu de Noiva", salvam-se apenas as imagens. A audiência foi à altura: cinco pontos.

AMOR DE FILHA
Filha de Silvio Santos, Patricia Abravanel, que mora nos EUA, escreveu no Twitter que "Véu de Noiva" tem "qualidade hollywoodiana". Ela não viu.


Texto Anterior: José Simão: Socuerro! Vou catar piolho em grama!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.