São Paulo, terça-feira, 18 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA
Mitologia moderna

BARBARA ABRAMO

Nervosismo permeia as relações com as pessoas. É bom agir com base no que já comprovamos ser confiável, em vez de embarcar em novidades ilusórias. O mundo moderno tem muitos aspectos bons, mas a crença na liberdade total se torna temerária para quem acha que pode mais do que a limitada condição humana permite.

E-mail:
astrologiafolha@uol.com.br
Internet:
www.uol.com.br/folha/urania

LUA
Minguante 24.jul/8h01
Nova 30.jul/23h25
Crescente 6.ago/22h01
Cheia 15.ago/2h12

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Você pensa muito, às vezes. Não que isso tenha algo a ver com a maneira como decide ou executa o que quer que seja. Quando você reflete bastante, chega a entender as razões pelas quais tudo chega a um final. Hoje pode tirar um tempo para perceber a ligação entre os fins e os meios que estão em jogo no trabalho.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
A impaciência das pessoas à sua volta eletriza o ambiente em que você costuma relaxar para se refazer e acalmar. Será difícil manter a rotina. Os eventos inesperados, ainda que menores e bobos, acabam tirando seu sossego. Ainda bem que você tem confiança na vida e sabe que tudo isso é provisório e sem base.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Por que você precisa ir com tanta sofreguidão ao encontro de mais e mais acontecimentos, informações e novidades? Isso tudo serve para distrair você ainda mais, deixá-lo(a) nervoso(a) e com a sensação de que a vida é pequena demais para abarcar tudo o que quer experimentar. O estresse que isso provoca não vale a pena!

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Deixe a agitação e o barulho para outras almas, mais inclinadas a passar pelas experiências da vida sem deitar raízes ou ancorar emoções. Se você pretende seguir essa trilha, prepare-se para dançar mais rápido e até perder o ritmo natural. De qualquer maneira, você retornará ao seu jeito confortável e seguro de ser.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Veja lá se essas pessoas que surgem de repente, confrontando você, não estão apenas pretendendo forçar sua atenção em aspectos novos da vida. Nem todas querem intimidá-lo(a) ou abrir uma guerra contra suas idéias. Nem pretendem ser heróis de causa alguma. Mas nem tudo é bom somente por ser moderno.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Quando você se deixa embalar pelas propostas alheias, é sempre oportuno pedir um pouco de tempo para repensar em tudo sozinho(a), antes de aceitar o que lhe parece tentador à primeira vista. Esse não é um conselho à toa, mas apenas um lembrete, pois você, que é sempre tão comedido(a), anda impossível!

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Nas várias vezes em que você se dedicou a exibir mais urbanidade, em situações menos requintadas, acabou constrangido(a) com a falta de sensibilidade alheia. Hoje a Lua transita em Aquário, formando um explosivo aspecto com Urano, o que conturba sua capacidade de julgamento e de decisão. Aguarde algumas horas.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
O modo como você sente a vida depende de seu estado emocional. Hoje ele está mais tenso, e você pode se surpreender com as respostas impensadas que der a qualquer um que se atreva a lhe dar ordens ou adotar posturas professorais. Nem por isso você deve armar uma batalha. Basta se afastar discretamente.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Tantas possibilidades existem no mundo quantas as idéias que agitam a cabeça das pessoas. Porém o mais provável é que muito pouco disso tudo se concretize. De uma forma misteriosa, isso é o que salva as pessoas de se destruírem rapidamente. Até a destruição das regras exige um método para ser feita, como sabe.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Um dia de turbulência nas finanças, se você resolver sair da rotina. Por mais interessante que pareçam as novas oportunidades que lhe forem apresentadas, há algo ainda muito verde nisso tudo. Gente despreparada pode chegar perto de você, captar sua preocupação e oferecer saídas pouco confiáveis, cuidado.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
A Lua transita neste signo, ao mesmo tempo em que encontra Urano, deixando você tão antenado(a) com tudo o que se passa ao seu redor que o resultado pode ser a insônia ou algo parecido. Para manter o equilíbrio, procure cortar a comunicação com o mundo externo por algum tempo. Mas use seu charme para não ferir.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Tudo o que você faz com gosto depois se comprova belo e agradável a todos. É um jeito de contribuir para a paz geral. Hoje a cena astral anda um pouco atrapalhada, imprimindo sinais controvertidos para muita gente. Talvez você nem perceba como, mas você dissipa as fantasias estéreis agindo segundo seu prazer.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.