UOL


São Paulo, sexta-feira, 18 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

POPLOAD

Coldplay (e outros) no Brasil

LÚCIO RIBEIRO
COLUNISTA DA FOLHA

A queridíssima banda inglesa Coldplay, foi anunciado anteontem, é o grande nome internacional a, enfim, aparecer por aqui para dois shows da categoria "imperdível".
A EMI entregou, no final da tarde da quarta, que o Coldplay vem fazer duas apresentações no Brasil, uma no Via Funchal, em SP, em 3 de setembro. A outra, no dia seguinte, no Jockey Club do Rio.
O belo "A Rush of Blood to the Head", segundo disco da banda, já superou as 60 mil cópias vendidas no Brasil. A fumaça da turnê sul-americana do grupo começou a ser vista sexta-feira passada, quando um insider latino adiantou a este colunista que o México anunciara um show do Coldplay para o dia 7 de setembro, naquilo que seria o início de uma turnê pela América Latina.
Uma banda grande, principalmente inglesa, só viaja para tocar no México por dois motivos: ou como rabicho de uma turnê americana ou no caso mesmo de um tour pela América de baixo. E como a banda do dândi Chris Martin acabou uma série de apresentações pelos EUA em junho...
Uns telefonemas e esta coluna chegava a uma importante "negociadora" de shows grandes no Brasil. "Sim, o Coldplay está mesmo vindo para tocar aqui. Já tenho uma data reservada para ele no Credicard Hall e outra no ATL Hall, no Rio. Só depende de uma coisa." A negociadora, da mesma empresa de entretenimento que está bancando a banda no México, informava que o Coldplay teria nas mãos duas propostas de promoção de seu show no Brasil.
Uma da empresa dessa nossa amiga, outra de um outro produtor brasileiro misterioso, que poderia ser o Kaiser Music.
O projeto da cervejaria estaria esperando a banda inglesa decidir seu promotor brasileiro para então sim anunciar sua próxima etapa. É por isso que o Kaiser Music ainda não teria anunciado o Foo Fighters, como deveria ter acontecido no final de julho, conforme o prometido.
Mas um terceiro nome, Phil Rodrigues, promoter das antigas, atropelou as negociações e fechou com o Coldplay.
 
O Kaiser Music deve ficar mesmo com Foo Fighters e Hellacopters, na próxima etapa do projeto, a ser anunciada. Mas só em novembro. A Kaiser queria a banda de Dave Grohl já, mas o grupo só teria datas daqui a alguns meses.
 
Outro que desembarca no Brasil, em novembro, é o Metallica. A banda, que voltou a fazer discos que justifiquem sua fama, tem já anunciado show no Chile.
 
Cogita-se que Suede (sim) e Yes têm shows pela América do Sul.

lucio@uol.com.br


Texto Anterior: Mônica Bergamo - Teatro: A fogueira de Juca de Oliveira
Próximo Texto: The Thrills: Banda é para ser ouvida nas manhãs de verão
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.