São Paulo, sexta-feira, 18 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

DANIEL CASTRO - dcastro@folhasp.com.br

Renato Rocha Miranda/TV Globo
Jayme Monjardim Filho, que viverá o pai em "Maysa"

Neto de Maysa será filho dela em minissérie

Próxima minissérie da Globo, "Maysa" será uma obra bem "familiar". Escritos por Manoel Carlos, os nove capítulos da história da cantora que escandalizou o Brasil dos anos 50 serão dirigidos por Jayme Monjardim, filho de Maysa (1936-1977). O diretor, por sua vez, será interpretado por seus dois filhos: André Escobar Monjardim Matarazzo, 10, o Dedé, e Jayme Monjardim Matarazzo Filho, 21, o Jayminho.
André fará o papel do pai quando ele tinha entre 7 e dez anos. Jayminho viverá o pai na juventude. André já era nome certo na minissérie. Jayminho também, mas como estagiário de assistente de direção _ele estuda cinema. Estimulado pelo pai, ele fez teste como ator na última terça-feira. "Ele foi maravilhoso no teste", conta Monjardim, orgulhoso.
"Bacana é que essa minissérie será feita mais com coração do que com técnica", afirma Jayminho, que aparecerá no último episódio. "É estranho [interpretar o próprio pai], mas é também gostoso, porque vou conhecer melhor minha família. Tenho que deixar de lado a visão que tenho dele como pai."
Filho da atriz Daniela Escobar, André "já nasceu ator", nas palavras de Monjardim. Possui no currículo três participações em filmes. "O André quer fazer um curso de interpretação só para crianças. Na minissérie, terá cenas fortes, sozinho, que só dependem dele", antecipa Monjardim.

DUBLAGEM
A rede CNT é a mais nova parceira da Televisa no Brasil. A partir de agosto, exibirá diariamente, no início da noite, duas novelas mexicanas, dubladas. Uma será infantil.

ADAPTAÇÃO
A Televisa também negocia uma parceria com a Record, mas para a adaptação no Brasil de textos mexicanos. O bispo Honorilton Gonçalves, todo-poderoso da Record, acaba de retornar de viagem ao México.

FOTOCÓPIA
A TV MS, afiliada da Record no Mato Grosso do Sul, segue a tática da cabeça-de-rede de copiar a Globo. Contratou profissionais da Globo local, adotou o slogan "Nós mudamos, mude você também" e passará a chamar seus telejornais de "TV MS" (na Globo, é "MS TV").

ELA CRESCEU
Revelação de "Hoje É Dia de Maria", Carolina Oliveira será Shanti, uma adolescente indiana, preparada para o casamento arranjado, em "Caminho das Índias"."Como todo adolescente, ela cometerá suas transgressões, mas não vai se insurgir", conta a autora, Glória Perez.

BALCÃO DE EMPREGO
Alguém ligado a Thati Bione, participante do último "BBB", pediu a Glória Perez, no blog da autora, "uma oportunidade para a jovem atriz, que luta pelo sucesso desde os oito anos".

HDTV READY
"Mar de Gente", espetáculo de Ivaldo Bertazzo que a Cultura reprisa domingo, foi o primeiro da emissora captado em alta definição. Mas não será transmitido em HDTV. A TV ainda não está pronta para tal.


Texto Anterior: José Simão: Eu quero um habeas sogra!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.