São Paulo, domingo, 18 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO CANAL

AUDREY FURLANETO - audrey.furlaneto@grupofolha.com.br

"Um dia vou apresentar o "Domingão" sem camisa"

Ele não tem figurinista. Nem (pensa que) precisa. Vai às compras em Miami e na Itália, escolhe sozinho as camisas, jaquetas, t-shirts e afins que fazem de seu figurino algo bem distante da trivial calça/camisa dos apresentadores da TV aberta.
Aos 50 anos, Faustão expandiu a passarela de seu "fashion sunday" para todos os dias da semana. Desde o início da Copa, além de desfilar a própria tendência no "Domingão do Faustão", surge em chamadas diárias do "Torpedão", em toda programação da Globo.
Só nos últimos três meses, foram 90 novas peças (camisas e camisetas) -Faustão nunca repetiu uma camisa nos programas, diz um amigo do apresentador, que pede para não ser identificado.
E longe da personalidade de um fashionista, ele não gosta de falar do guarda-roupa que inventou para si mesmo. "Um dia vou apresentar sem camisa!", disse ao amigo, brincando com o alvoroço sobre seu figurino.
Ele contou que, "quando era gordo, era mais difícil". "Pesava mais de 140 quilos, e as camisas pareciam lonas." Com 35 quilos a menos, o cardápio aumentou.
Nos últimos meses, foi da camiseta hippie de estampa psicodélica (que o levou aos trending topics do Twitter no dia da Parada Gay de São Paulo) às estampas florais estilo Havaí. Chegou até às jaquetas de couro e jeans skinny, numa onda rocker.
Para atender à demanda do eclético repertório, o apresentador acaba por comprar mais de seis peças de uma só vez. E não há nisso muitos indícios de consumismo: em vez de acumular, Faustão distribui as camisas de presente -para a alegria ou desespero dos amigos.

Sem coragem O diretor do "Pânico" Alan Rapp foi orientado pela Rede TV! a não comentar o caso da "Mulher Arroto". Trata-se da personagem que, diante de uma celebridade, estende o microfone, não diz nada e, enfim, faz jus ao nome que tem.

Sem palavras A personagem foi alvo de ira na última semana ao tentar fazer a "performance" com Laura Cardoso. "Não há o que se comentar sobre falta de educação e respeito", disse a atriz à coluna.


Texto Anterior: Crítica/Suspense: "Inimigos Públicos" condensa assuntos em poucas imagens
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.