São Paulo, sexta-feira, 18 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES - PAULO SILVA

Karatê: Desafio Mortal
Bandeirantes, 13h30.
(Caribean Vacation). EUA/Itália, 1994, 80 min. Direção: Larry Ludman. Com Ron Williams, Dorian D. Field. Estudantes em férias no Caribe envolvem-se com sujeito que garante possuir um mapa de um tesouro. Desculpa para o caratê faixa branca que a emissora vem insistindo nesta semana.

Capitão Ron
SBT, 14h15.
(Captain Ron). EUA, 1992, 100 min. Direção: Thom Eberhardt. Com Kurt Russell, Martin Short. O pouco ortodoxo capitão Ron (Russell) é encarregado de trazer barco de uma família, em companhia da própria, até Miami. Comédia meio fraca, mas cujo elenco mostra esforço.

Rocky 5
Globo, 15h25.
(Rocky 5). EUA, 1990. Direção: John Avildsen. Com Sylvester Stallone, Talia Shire, Burt Young, Sage Stallone. O lutador Rocky Balboa, já meio fora de forma, doente e cansado, torna-se treinador. Seu pupilo, contudo, decepciona o campeão peso-pesado, o que lhe obriga a voltar às lutas. Cansados também estamos, com essa história enfadonha. E, para piorar, Stallone pôs seu filhinho mala no elenco.

Um Pirado no Espaço
SBT, 22h.
(Rocket Man). EUA, 1997, 95 min. Direção: Stuart Gillard. Com Harland Williams, Jessica Lundy, William Sadler. Gênio precoce é convidado pela Nasa a participar de uma missão a Marte. Na longa viagem, ele irá acompanhado de um chimpanzé. Um filminho que quebra o galho, mas, para variar, a emissora pôs o filme em horário inadequado.

Assassinato em Família
Record, 22h15.
  (Honor the Father and Mother: The True History of Menendez Murders). EUA, 1994, 120 min. Direção: Paul Schneider. Com James Farentino, Jill Clayburgh, Susan Blakely. História real de dois irmãos que assassinaram os próprios pais. Telefilme corriqueiro, em direção não menos corriqueira do televisivo Schneider.

Intercine
Globo, 1h43.
A última sessão interativa da semana tenta emplacar ou "Proposta Indecente" (1993, de Adrian Lyne, com Demi Moore, Robert Redford) ou "Wild Bill - Uma Lenda no Oeste" (1995, de Walter Hill, com Jeff Bridges, Ellen Barkin).

Tão Culpado Quanto o Pecado
Globo, 3h45.
  (Guilty as Sin). EUA, 1993, 120 min. Direção: Sidney Lumet. Com Rebecca DeMornay, Don Johnson, Jack Warden. Advogada apaixona-se pelo cliente sem saber ao certo sua índole. Um dos mais fracos filmes de Sidney Lumet, mas, numa semana que não prima pelo grande número de bons títulos, merece até uma olhada.

TV PAGA

A rebelião vista pela lente de um conservador

DA REDAÇÃO

Ou aceitamos Bruno Barreto como um cineasta conservador ou não o aceitamos de forma alguma. É o saudosismo que torna o filme "Bossa Nova" interessante, por exemplo.
Já "O Que É Isso, Companheiro?" (Canal Brasil, 17h45) constitui uma duvidosa incursão pelo universo da política. Ao evocar a aventura de um grupo de guerrilheiros, no Brasil do governo militar, estabelece dois pólos opostos e muito claros, os jovens e os velhos. Aqueles são uma espécie de instrumento puro das idéias perversas destes.
É uma espécie de "sequestro da juventude", insustentável como fato histórico, frouxo como interpretação do passado e tolo como proposta para o presente. (IA)



Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo: Diligência
Próximo Texto: José Simão: Buemba! Ataque da Selecinha é um ataque de riso!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.