São Paulo, segunda-feira, 18 de setembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO
Globo e Sony planejam produzir telefilmes

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

A TV Globo e a Columbia (empresa do grupo Sony) estão negociando uma parceria para a produção no Brasil de telefilmes -filmes feitos para a televisão.
Os entendimentos poderão resultar em uma joint venture, empresa formada pelos dois grupos.
Segundo Dorien Sutherland, vice-presidente da Columbia para a América Latina, o projeto prevê a produção de dois telefilmes em 2001 e de seis em 2002.
Os telefilmes, com elenco da Globo, a princípio seriam exclusivos da emissora, mas estuda-se a possibilidade de serem exibidos na TV paga e em cinemas.
A Columbia, cuja parceria para a produção de sitcoms com a Bandeirantes fracassou, vem ensaiando uma aproximação com a Globo. A empresa está distribuindo o filme "O Auto da Compadecida", originalmente uma minissérie da TV Globo, e negocia com a Globo Filmes a co-produção do longa "Polaróides Urbanos", escrito por Miguel Falabella.
Os dois grupos também estão se associando na produção de remakes de novelas brasileiras para a rede hispânica Telemundo, dos EUA, do grupo Sony.
Na semana que vem, Globo e Telemundo devem definir o elenco da regravação de "Vale Tudo", de Gilberto Braga, exibida no Brasil em 1988. A novela, em espanhol, será adaptada e terá 150 capítulos. As gravações devem começar em janeiro, com estréia nos EUA prevista para abril de 2001.

Parto
Anunciada para agosto, a nova programação infantil da Globo deve estrear em 9 de outubro, com o programa "Bambaluá com Angélica". Bambaluá é o nome da cidade cenográfica que a Globo construiu para o programa. Nela, há uma emissora de mentirinha, a TV Globinho, que será o gancho para a exibição de desenhos. Atrações do programa, "A Turma da Mônica", "Capitão Sardinha" e "O Sítio do Pica-Pau Amarelo" só devem estrear em 2001.

Oficial
Os 50 anos da TV brasileira -comemorados hoje- serão lembrados no evento "Noite de Gala - 50 Anos da Televisão Brasileira", que a TV Cultura, a Secretaria de Estado da Cultura e a associação dos pioneiros da TV promovem na Sala São Paulo no próximo dia 28. O show terá dança, música, cenas de programas antigos e a presença de personalidades "históricas", como Boni, Nilton Travesso, Chico Anysio e Álvaro Moya, entre outros. Será exibido pela TV Cultura no dia 1º de outubro, às 23h.

Votação
O "SBT Repórter" da próxima quinta-feira promete fazer uma eleição, com seus telespectadores, do melhor candidato a prefeito de São Paulo. No programa, os 16 candidatos irão apresentar suas propostas. Por telefone, o público poderá opinar e escolher qual deles tem o melhor programa de governo.
E-mail - daniel.castro@uol.com.br



Texto Anterior: Mônica Bergamo
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.