São Paulo, sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Herchcovitch acerta em estreia na Rosa Chá

Pela primeira vez sob o comando criativo de Alexandre Herchcovitch, a Rosa Chá foi uma das três grifes brasileiras que se apresentaram na semana de moda de Nova York.
Herchcovitch não se desviou da linha consagrada da marca. Enxugou, porém, o barroquismo de seu predecessor, Amir Slama, dedicando-se mais à arquitetura do que à decoração. Na imagem geral, ele buscou uma sensualidade menos ansiosa e mais cool. Os looks com fitas trançadas em laranja e amarelo criaram o momento mais arrebatador do desfile.
A coleção da Rosa Chá foi bem recebida pela crítica americana. O jornal "WWD" qualificou-a como um "poderoso começo". Herchcovitch mostrou ainda em Nova York o desfile de sua própria marca, a Herchcovitch; Alexandre.
Carlos Miele também recebeu comentários positivos na imprensa. A crítica Suzy Menkes, do "International Herald Tribune", escreveu que a coleção, "trazia uma carga emocional de roupas que foram tocadas por mãos humanas" -referindo-se às aplicações de metais e "dreadlocks" de tecidos.
Talvez as reiteradas evocações do glamour carioca e da cultura brasileira de exportação, com as manjadas trilhas sonoras de samba ou bossa-nova, já estejam se tornando cansativas nas apresentações de Miele, dando a sensação de que estamos vendo algo repetido.
Observada com atenção, porém, esta é uma das melhores coleções do estilista nas últimas temporadas: delicada, sem grandiloquência, e versátil.


Texto Anterior: Última Moda: NY sob tensão
Próximo Texto: Marc Jacobs reúne moda e famosos em sua festa fashion
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.