São Paulo, quinta-feira, 18 de outubro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Falta de lucro derrubou parceria Band/Traffic

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

O final da parceria entre a TV Bandeirantes e a Traffic, maior empresa de marketing esportivo do país, ocorreu porque o negócio não estava sendo lucrativo.
A parceria, pela qual a Traffic dividia custos e faturamento da programação esportiva da Band, vinha desde 1999 e iria até janeiro de 2004, mas foi formalmente rompida anteontem. O fato deve mudar já em 2002 as relações entre futebol e TV no país.
A falta de bons eventos esportivos (a Globo detém a maioria dos campeonatos de futebol do continente) e a queda no faturamento com publicidade neste ano tornaram a parceria inviável financeiramente. Dos programas Band/ Traffic, apenas três davam lucro.
Além disso, a Band estaria devendo cerca de R$ 9 milhões para a Traffic, referentes a repasses de faturamento publicitário. Traffic e Band negam essa informação.
A Traffic vai agora investir em uma produtora de programas esportivos para televisão. A produtora deverá empregar cem profissionais e fornecerá material, principalmente, para o canal PSN.
Sem a Traffic, concorrente da Globo Esportes, a Band deve se aproximar da Globo, compartilhando transmissões. "Não descarto a possibilidade de negociar com a Globo", diz Antonio Telles, vice-presidente da Band. A emissora, que planeja lançar um canal pago de esportes, passará a investir em modalidades olímpicas e em jornalismo esportivo.

OUTRO CANAL

Pânico 1

A cúpula da Globo ficou apavorada com a possibilidade de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, fechar contrato com o SBT. Silvio Santos ofereceu a Boni participação nos lucros da emissora, algo em torno de 30%.

Pânico 2

Boni, que negocia renovação de contrato com a Globo, vencido em maio, ainda não fechou com o SBT. A tendência, no entanto, é ele permanecer na Globo e cumprir "quarentena" de dois anos estipulada em contrato.

Exótico

A Câmara dos Deputados promove hoje audiência pública para discutir projeto de lei que obriga canais estrangeiros a exibir, no Brasil, pelo menos 70% da programação até no máximo cinco dias depois do país de origem. Isso tornaria inviáveis o Sony, o Fox...

Hospital

Apresentadora do "TV Fama", da Rede TV!, Janaína Barbosa, 24, vai se internar amanhã no hospital Albert Einstein, em São Paulo. Seus médicos suspeitam que ela tenha células cancerígenas na garganta.

Link

E Ana Maria Braga, que faz tratamento contra câncer, entrará ao vivo no "Mais Você" de hoje, diretamente de sua casa.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br



Texto Anterior: José Simão: Buemba! Soltaram um antraque no elevador!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.