São Paulo, sábado, 18 de outubro de 2008

Próximo Texto | Índice

Astrologia

BARBARA ABRAMO - ba@folhasp.com.br

Sol, Lua e Netuno reforçam poder do idealismo em acordos. Lua minguante em Câncer: 21/10

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Leveza e movimento são imprescindíveis para você viver um sábado gostoso e produtivo. Mude o discurso, experimente novas soluções, aprenda algo novo e arranje tempo para exercitar seus talentos manuais e mentais. Amizade é o ingrediente principal nas relações sociais e de amor.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
O astral de hoje possibilita uma boa compra, projetar algo para ganhar dinheiro ou negociar assunto de interesse pessoal. Mas você vai ter que incorporar o novo e o surpreendente, o que pode não ser fácil de engolir. Porém, no final, terá acertado em experimentar novas saídas. No amor, altos e baixos.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Para viver um ótimo sábado, incorpore a possibilidade do inesperado. Algo relacionado a família ou profissão pode ser o agente disso, mas não permita que a surpresa acabe com seu pique. Sentimento de amizade supera tudo. Você reverbera o sentimento coletivo e por isso pode ficar um tanto nervoso.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
O astral de hoje é todo dedicado ao mundo das comparações, do mental e do sociável, desafiando sua natureza sentimental e afetiva. Mas, no fim das contas, você é que poderá entender os fatos inesperados que teimam em contrariar idéias bonitas. Você sabe que há coisas sem sentido claro.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Bom para passar o dia no clube, dedicando-se a esportes e papos divertidos. Na falta de clube, reúna os amigos e monte a cena em casa mesmo. Ou então viaje, saia do circuito habitual e ganhe novos amigos. Mas não se tranque em remorsos e preocupações. Dívidas inesperadas podem acontecer.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Astral contrapõe imprevistos em casa, desejo pessoal e imposições de parceiro de vida ou trabalho. Você fica no meio desse jogo duro, mas pode sair se não for cruel consigo. Saúde pode abalar autoconfiança. Proteja seus sentimentos da curiosidade alheia, sendo discreto sobre seus sonhos. Amor em baixa.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Lua e Saturno em tensão passageira são freio a desejo e aspiração, configurando dia difícil para manter ritmo harmonioso com amores e amigos. Fato inesperado desorienta. Tente levar em conta sentimentos alheios, mesmo que você não sinta ou não compreenda os porquês de quem ama.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Grandes momentos de compreensão, que a vida lhe traz mediante as oscilações do inusitado no corriqueiro, exigindo mais abertura espiritual do que lógica para ser devidamente compreendido. Contraposição entre liberdade e responsabilidade se torna mais aguda hoje. Mas você está devotado e zeloso.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Setor em destaque hoje é relacionamento: o que você pode dar, o que quer e o que tem para trocar. Com altos e baixos, vai se acertar com quem ama, com amigos e até com pessoas que cruzarem sua vida sem pedir licença. Dicas da vida são na direção de aceitar o inevitável como instrumento da verdade.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Você plantou muito, agora colhe até além do que agüenta fazer. Tarefas abalam sua vitalidade, pegue leve. Sua percepção maior está mais confiável. Não force a barra num desejo pessoal. Confie na inspiração e leve a sério intuição sobre viagem ou mudança. Filhos em destaque positivo, namoro neutro.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Astral interessante, nem fácil nem difícil, mas produtivo especialmente em entendimento de seu papel e seu momento. Desafios em alta; talvez a melhor opção para tanta energia seja canalizar para esportes. Saturno coloca rédea curta nos gastos e não ajuda um parceiro. No amor, atrapalha.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Tensão no ar com a Lua de um lado e Saturno de outro, espremendo seus desejos de liberdade. É quando seu lirismo bate contra o muro do conservadorismo, e sua alma se ressente com a ligeireza das emoções. Nervosismo, preocupações com casa, família. Parceiros podem pressionar um pouco além.


Próximo Texto: Filmes
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.