São Paulo, segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Sol garante shows infantis no Natura Nós

Protetor solar e cangas foram adereços do público no segundo dia do festival, prejudicado pela chuva no sábado

Poças de lama foram cobertas por areia na madrugada de domingo; ameaça de nova chuva reduziu show do Pato Fu

MARCUS PRETO
SÃO PAULO

Cerca de 4,8 mil pessoas foram ontem à Chácara do Jockey (zona Sul de SP), para assistir às quatro apresentações do segundo dia do festival Natura Nós, todos voltadas ao público infantil.
O número foi fornecido pela organização do festival.
Sob sol forte, a banda Pequeno Cidadão, composta por Arnaldo Antunes, Edgard Scandurra, Taciana Barros e Antonio Pinto, abriu a programação, às 12h30.
Apresentaram canções como "Leitinho", "Carrinho por Trás" e "Tchau Chupeta", incluídas no CD de estreia, lançado no ano passado.
Munidos de protetor solar, pais e filhos estenderam toalhas e cangas pelo gramado em frente ao palco e assistiram ao show sentados.
Na sequência, e ainda sob sol intenso, subiu ao palco o Palavra Cantada, que reuniu sucessos de seus 12 álbuns.
O tempo começou a mudar na apresentação do Pato Fu, às 15h, que teve de terminar 15 minutos mais cedo e com duas músicas a menos, devido à ameaça de chuva.
A banda mineira mostrou o repertório de "Música de Brinquedo", em que refaz clássicos da música pop como "Sonífera Ilha", dos Titãs, "Ovelha Negra", de Rita Lee, e "Live or Let Die", de Paul McCartney, com instrumentos de brinquedo.
Adriana Partimpim, persona infantil de Adriana Calcanhotto, começou a cantar 15 minutos antes do horário marcado, às 16h15, e seguiu até as 17h40. Na plateia, estavam a apresentadora Astrid Fontenelle, o cantor Max de Castro, o jornalista Chico Pinheiro e mais parte dos artistas dos shows anteriores -Fernanda Takai e John Ulhoa, Sandra Peres e Paulo Tatit, Taciana Barros e Edgard Scandurra. Todos com seus pequenos a tiracolo.
A chuva ameaçou algumas vezes, mas não caiu até o final das apresentações.

JOELHOS RALADOS
Segundo a equipe médica de plantão, não houve nenhuma ocorrência grave. Foram atendidas apenas crianças com ferimentos leves nos joelhos -causados por quedas- e pais com dor de cabeça.
Os focos de lama que surgiram com a tempestade que caiu no sábado à tarde já não existiam quando os portões foram abertos para o público, às 11h. Durante a madrugada, os pontos foram cobertos com camadas de areia.
A organização do festival diz ter colocado 5 mil ingressos à venda para esse segundo dia do evento.


Texto Anterior: Artes Visuais: MIS tem inscrições abertas para programa de residência artística
Próximo Texto: Jamiroquai domina primeira noite com sucessos noventistas
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.