São Paulo, terça-feira, 18 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Série terá mais zumbis e mais conflitos

Segunda temporada de "The Walking Dead" chega ao Brasil hoje, dois dias depois da estreia nos Estados Unidos

Bem recebida pela crítica e campeã de público do canal AMC, série tem desafio de manter qualidade

FERNANDA EZABELLA
ENVIADA ESPECIAL A SAN DIEGO

VITOR MORENO
DE SÃO PAULO

Mais de 900 zumbis foram escalados apenas para os primeiros quatro episódios da segunda temporada de "The Walking Dead", que estreia hoje e terá 13 capítulos, mais que o dobro da precedente.
Com os monstrengos por todos os lados, não há mais lugar seguro para os sobreviventes. Sem ter como voltar para Atlanta, eles procuram um novo lugar para ficar.
"Os humanos têm de se adaptar ao novo mundo, os zumbis já viraram parte do cotidiano", explicou à Folha o ator Andrew Lincoln. "Agora não nos sentimos mais ameaçados, a gente briga de volta com os zumbis."
O intérprete do xerife Rick Grimes contou que, assim como nos quadrinhos, o grupo vai fincar pé em uma fazenda, onde as coisas estão relativamente mais calmas.
Segundo ele, o arco da temporada será similar ao da "graphic novel" que serviu de base para a série. Uma das principais diferenças será que Shane (Jon Bernthal) continua vivo, o que deve ajudar a manter o suspense entre os que conhecem o texto original.
Lincoln confessou não entender por que boa parte da humanidade foi dizimada no universo pós-apocalíptico da série. Ele chegou a perguntar sobre o assunto a Robert Kirkman, criador da HQ, mas nem ele sabia.
"É como uma doença. Simplesmente uma vez que você pega, você quer comer carne humana. É o mundo em que vivemos."
"Certamente, o grande conflito da série é o quanto uma pessoa normal pode se transformar em um monstro dependendo da situação", filosofou. "Na série, alguns humanos acabam sendo mais perigosos que os monstros."
Após o sucesso da primeira temporada, a série tem a responsabilidade de manter a qualidade, mesmo passando por uma mudança drástica na produção.
O criador Frank Darabont foi demitido dias depois de apresentar a nova temporada. A emissora não quis comentar o motivo. Ele foi substituído pelo produtor-executivo Glen Mazzara.

NA TV
The Walking Dead
Estreia da 2ª temporada
QUANDO hoje, às 22h, na Fox
CLASSIFICAÇÃO não informada



Texto Anterior: Literatura: Ferreira Gullar autografa livro em São Paulo
Próximo Texto: Crítica/Exposição: Dinamarquês convida a novo olhar sobre velhos lugares
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.