São Paulo, terça-feira, 18 de outubro de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

CRÍTICA ROCK

Sozinho, Noel Gallagher lança baladas épicas

Primeiro álbum do ex-guitarrista do Oasis mostra influências de Burt Bacharach, Barry Manilow e disco music

THALES DE MENEZES
DE SÃO PAULO

A vida depois do fim da banda inglesa Oasis se tornou uma disputa entre os irmãos Gallagher. "Noel Gallagher's High Flying Birds", hoje nas lojas inglesas, deixa o placar em 1 a 0 para o mais velho.
Liam, o mais novo, herdou os ex-integrantes do Oasis para seu projeto Beady Eye e lançou um disco de rock básico e rápido no começo do ano. Era o lado mais nervoso do antigo grupo, sem as sutilezas harmônicas do irmão.
E essas transbordam no CD de Noel. As faixas soam como as poucas que cantava vez ou outra no repertório do Oasis, mas reservam surpresas.
Na maioria, são belas baladas, daquele jeito épico que Noel extrai de dois ídolos pessoais nada roqueiros: Barry Manilow e Burt Bacharach.
"(Stranded on) The Wrong Beach" lembra o primeiro, enquanto "The Death of You and Me" é Bacharach depois de uma inoculação de rock.
"Stop the Clocks" vai emocionar fãs do Oasis. Meio triste e psicodélica, é "irmã" de "Champagne Supernova".
A canção mais inesperada é "Aka... What a Life!", irresistível volta à discothèque dos anos 70. De matar o Pet Shop Boys de inveja. O roqueiro que se assustar pode buscar antídoto em "If I Had a Gun...", uma paulada.

NOEL GALLAGHER's HIGH FLYING BIRDS
ARTISTA Noel Gallagher
LANÇAMENTO EMI, importado
QUANTO cerca de R$ 32, à venda no site www.amazon.com
AVALIAÇÃO ótimo



Texto Anterior: João Pereira Coutinho: Civilização e barbárie
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.