São Paulo, sábado, 18 de novembro de 2000

Texto Anterior | Índice

Boneco substitui bebê em "Laços de Família"

KARINE RODRIGUES
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Um boneco de borracha que se assemelha a uma criança é o mais novo "ator" da novela "Laços de Família". Sua utilização foi a solução encontrada pelo autor Manoel Carlos para cumprir determinação da liminar concedida pela 1ª Vara da Infância e da Juventude, que impede a participação de menores na novela.
O boneco "interpreta" o papel de Bruninho, filho da personagem Capitu (Giovana Antonelli). A regravação de cenas sem a participação de menores prosseguiu ontem, no Projac.
Como o recurso contra a liminar só deverá ser julgado na próxima semana, Manoel Carlos continuará reescrevendo os capítulos. O autor pretendia reescrever apenas as cenas a serem exibidas até hoje e aguardava uma solução para este fim-de-semana.
O procurador-geral de Justiça do Estado, José Muiños Piñeiro Filho, disse ontem que as promotoras da Infância e Juventude que prepararam as ações judiciais contra a Globo "demonstraram coragem, não tiveram receio de desagradar qualquer segmento, seja um grande império de comunicação ou as classes política e artística".
O Ministério Público entrou com ação também contra "Uga Uga", pela falta de alvará para a participação de menores no elenco. Piñeiro afirmou que pode ter havido omissão da fiscalização do Juizado de Menores, pois desde março as novelas estão no ar.
"Provavelmente estão omissos, porque não estão verificando os alvarás. Mas talvez vão ser mais diligentes no acompanhamento, e o Ministério Público não precise, no futuro, entrar com novas ações", disse.
Até o final da próxima semana, o Ministério Público deverá remeter ao desembargador José Pimentel Marques parecer sobre o recurso impetrado pela Globo na última quinta para derrubar a liminar que proíbe a participação de menores em "Laços" e a sua exibição antes das 21h.
Marques indeferiu o primeiro recurso contra a liminar.


Texto Anterior: Justiça suspende liminar contra a novela "Uga Uga"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.