São Paulo, domingo, 18 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

Daniel Castro - dcastro@folhasp.com.br

Ana Carolina Fernandes/Folha Imagem
A NOVA LOIRA MÁ Aos 39 anos, com mais de 15 novelas e minisséries no currículo, Carolina Ferraz será loira pela primeira vez em "Beleza Pura", próximo título das 19h da Globo. "Fui morena a vida inteira. Agora estou uma loira possível para uma morena", diz. Carolina conta que a mudança foi sugestão própria. "Queria fazer um visual diferente, me divertir. É um acréscimo à personagem, que será a supervilã", afirma. Em "Beleza Pura", a atriz interpretará Norma, apaixonada por Guilherme (Edson Celulari). Mas irá aprontar contra ele.

Mulher de Silvio Santos põe experiência de vida em novela

Mulher do dono do SBT, Silvio Santos, a socialite Íris Abravanel resolveu virar autora de novela. Há dois meses, ela lidera uma equipe de cinco roteiristas. Obrigatoriamente, em um esquema profissional, Íris e equipe escrevem um capítulo por dia de "A Revelação". Ela é supervisionada por Yves Dumont, autor de seis novelas -a última foi "Maria Esperança".
O projeto é mantido em sigilo no SBT -onde ela raramente aparece. Deve ir ao ar em 2009.
Apesar do nome e da religiosidade da autora (Íris é evangélica), "A Revelação" não envereda pelo misticismo. "É uma história contemporânea que trata de questões que afligem o mundo, uma proposta nova", conta Yves Dumont, após muita insistência da Folha.
Segundo o supervisor, "A Revelação" reúne a "experiência de vida" de Íris, casada com Silvio Santos há quase 30 anos, com quem viveu uma ruidosa crise conjugal em 1992.
Dumont afirma que Íris leva jeito para o folhetim. "Vejo nela um entusiasmo de quem não vai parar por aí. Ela é noveleira, informada e criativa", elogia.
O supervisor revela que fez alterações na sinopse original de Íris. "A história era boa, mas faltava malícia", lembra.
Pelo menos uma vez por semana, Dumont se reúne com Íris para fazer a "escaleta" -processo em que são definidas todas as cenas dos capítulos. As escaletas, depois, recebem os diálogos. Íris não só escreve diálogos como cuida pessoalmente de algumas tramas.

A GORDINHA DO ANO

Márcio de Souza/TV Globo

A gordinha da foto acima vai dar o que falar. Com 1,60m e 79kg, o que já lhe rendeu vários trabalhos como modelo de roupas tamanho GG, Erika Evanttini será disputada pelos galãs Ricardo Tozzi e Humberto Martins no especial de fim de ano da Globo "Casos e Acasos". Michele, a personagem de Erika, é inteligente e sedutora e tem uma tatuagem no pescoço que enlouquece os bofes. Na vida real, Erika não é muito diferente. Feliz no casamento, se diz bem resolvida com seu peso. Embora desencanada de dietas, faz esteira e pilates. E não sai de casa sem um gloss e perfume. Importado, sempre.

MAIS DE 400 MIL USUÁRIOS JÁ VIRAM NA INTERNET VÍDEO EM QUE WILLIAM WAACK, NO "JORNAL DA GLOBO", CHAMA A REPÓRTER ZELDA MELLO DE "ZELDA MER..."

Pergunta indiscreta

FOLHA - Vivido por Ricardo Macchi em "Explode Coração" (1995), o cigano Igor virou um ícone da má interpretação na TV. Às vezes, tem-se a impressão de que o espírito do cigano anda rondando as gravações de "Duas Caras". Não te parece que ele "baixou" em Dalton Vigh?
AGUINALDO SILVA
(autor de "Duas Caras") - Que maldade! Dalton Vigh está sensacional como o vilão Ferraço, fazendo todas as caras e bocas a que um vilão tem direito! Nada a ver com o cigano Igor, que não tinha caras nem fazia bocas, era uma espécie de Alemão do "BBB" melhorado. Dalton Vigh tem a perfeita noção do que vale o personagem dele no melodrama e atua de acordo com isso. Ele é do tipo frio.

DESPACHO 1
A Globo anda numa fase, digamos, "muito axé". Na semana passada, para divulgar a programação de fim de ano no mercado publicitário, a emissora distribuiu uma caixa que continha 13 simpáticos e coloridos patuás.

DESPACHO 2
Para o Emmy internacional, o Oscar da TV mundial, que acontece amanhã em Nova York, a Globo levou de brinde mil bolsas com a bandeira do Brasil bordada com miçangas. Dentro, um chapéu de pano, patuás e fitas do Senhor do Bonfim.


Texto Anterior: José Simão: Buemba! Fidel é o Coma Andante!
Próximo Texto: Novelas da semana
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.