São Paulo, quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Crítica

Tarde de hoje começa com obra-prima de John Ford

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

O mínimo a dizer, por hoje, é que o Telecine Cult montou uma grade da qual não dá para escapar -desde que se goste de bons filmes, claro.
Começa com "O Homem que Matou o Facínora" (13h45; 12 anos), obra-prima da última fase de John Ford, sobre o momento de transição entre a lei dos pistoleiros e a lei escrita no Oeste.
Logo em seguida vem "Almas Maculadas" (16h; 12 anos), em que o centro são os dramas dos aviadores de competição, caso do ás da Primeira Guerra (Robert Stack) que agora, anos de Depressão, arrisca o pescoço para ganhar a vida. Ao seu lado, Dorothy Malone e Rock Hudson.
As coisas voltam a ser fantásticas às 23h40, quando entra "No Decurso do Tempo" (1976; 14 anos): título brasileiro nada poético para este que é um ponto alto da obra do cineasta Wim Wenders, em que a paixão pelo cinema e pelo andar à toa se encontram num personagem e se completam em um dos momentos mais belos do pós-guerra cinematográfico alemão.


Texto Anterior: O melhor do dia
Próximo Texto: José Simão: Ueba! Movimento Reage, Helena!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.