São Paulo, quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Apresentação terá músicas de todos os discos do grupo

DA REPORTAGEM LOCAL

O show do quarteto The Killers em São Paulo, neste sábado, será dividido entre os três álbuns de estúdio -além do disco de lados-B e covers- já lançados pelo grupo. É o que disse o vocalista Brandon Flowers em entrevista à Folha.
No último domingo, em Bogotá, na Colômbia, a banda iniciou a turnê sul-americana. Das 17 músicas tocadas, três são de "Day & Age", lançado neste ano: "This Is Your Life", "Spaceman" e "Human" -esta última foi apresentada também em uma versão ao piano.
Do primeiro álbum, o elogiado "Hot Fuss", de 2004, o grupo soltou, entre outras, "Jenny Was a Friend of Mine", Mr. Brightside" e "All These Things That I've Done".
De "Sam's Town" (2006) saíram, por exemplo, "When You Were Young" (que encerrou o show), "For Reasons Unknown" e "Read My Mind".
E "Tranquilize" e "Shadowplay" (cover do Joy Division) foram tiradas de "Sawdust", o disco de raridades de 2007.
Amanhã o grupo se apresenta em Lima (Peru). Após São Paulo, vai a Buenos Aires (dia 27) e Santiago (dia 29).
Apenas com os três discos de estúdio, o Killers já vendeu mais de 14 milhões de cópias. Está entre as bandas mais bem-sucedidas de uma geração que abriga grupos como Franz Ferdinand, Bloc Party, The Strokes e Interpol.
Elogiados por gente como David Bowie e Lou Reed (que participa originalmente da canção "Tranquilize"), o Killers já foi chamado até por Bono como "o novo U2" -culpa, além da popularidade, de canções orquestradas, grandiosas.


Texto Anterior: Música: Killers e About Us dividem palco em SP
Próximo Texto: Sting encerra evento com hits em "show barulhento"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.