São Paulo, Sábado, 18 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA

A palavra é amplificada


No céu de dezembro a Lua que cresce em Áries estará fora de curso a partir das 8h03 até as 14h45, horário de Brasília, quando ingressará em Touro. Mercúrio está em conjunção com Urano. Enquanto isso, aqui na Terra levantam-se mil e uma vozes na humanidade. Algumas saindo em defesa da maioria oprimida pela miséria, outras simplesmente para espalhar fofocas. Falar é um poder humano e, como todo poder, nem sempre reconhecido pela transcendência de suas consequências. O número de pessoas que toma cuidado com o que diz, porque sabe que as palavras criam consequências, é muito menor que aqueles que falam o que lhe vem à cabeça, não se importando se o que comunica irá criar algum efeito positivo ou negativo. Não é nada fácil resistir à tentação de comentar a vida de outras pessoas como se houvesse autoridade para fazê-lo. Sobre as pessoas que ocupam cargos públicos, assim como também sobre as famosas, o mundo tece comentários como se soubesse o que acontece na intimidade. Elas nem sequer conhecem a si mesmas. A conjunção de Mercúrio e Plutão amplifica a transcendência das palavras. Que a mensagem seja benéfica!




E-mail: astro@o-quiroga.com


SAGITÁRIO Reflita um pouco mais sobre seus passos

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Considere o seguinte: seus olhos não estão capacitados para ver a realidade. Nem seus ouvidos conseguem prestar atenção à verdade que está sendo dita. Isto acontece com qualquer pessoa e passa. Tudo passa.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Há sentimentos que são bastante superficiais e, por isso, não precisam ser levados em conta. Fazer tormenta num copo de água é assim mesmo, significa aumentar a proporção de um sentimento que passaria sem rastros.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Se as coisas andam nervosas, procure não agregar peso ao que já está sendo carregado por outras pessoas. É melhor deixar que o tempo corra livremente, para depois tomar alguma atitude. Tente assim.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Não há de fato oportunidades perdidas. Você precisa apenas considerar que nem todas elas estão abertas. Você pode ter percebido algumas, mas se não as conseguiu aproveitar é porque o destino assim o quis.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Cometer um erro é normal. Repeti-lo é normal também, mas insistir obstinadamente no mesmo erro não tem nada de normal. Quando isso acontece, é como se a alma pretendesse punir a si mesma, com os terríveis efeitos.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Antes de continuar com outras coisas, procure completar o que já tiver sido iniciado. Com certeza, há muitos assuntos que já estão em movimento. Domine sua própria mente, que fica criando novos assuntos o tempo inteiro.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Este é o tempo perfeito para separar caminhos, para se livrar de algo ou de alguém que represente uma dimensão superada. Os relacionamentos não podem ser acumulados. Cada pessoa representa um pedaço de vida.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Qualquer coisa que esteja acontecendo não deve ser considerada como uma injustiça do destino ou como não tendo nada a ver com a situação atual. Se acontece é porque é real e faz parte do seu destino.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Em cada atitude precipitada, a energia de vida é desperdiçada, pois você investe exageradamente em situações que não comportam essa proporção. O bom senso é o melhor antídoto para isso, reflita sobre isso.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Examine tudo o que aconteceu. Pondere o valor de suas necessidades particulares, assim como também perceba as necessidades das pessoas com quem se relaciona. Nesse conflito reside a possibilidade de aprender.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
A vontade de transformar-se é um primeiro passo, mas não suficientemente forte para que o movimento aconteça. É necessário agregar a ela a clareza para perceber toda a situação. Aí começa a transformação.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
As restrições são tantas que somente o bom humor fará com que você as supere. Quanto mais nervoso ficar perante a realidade, quanto mais você se preocupar, mais difícil será superar. Lance mão do miraculoso bom humor.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.