São Paulo, quarta-feira, 18 de dezembro de 2002

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO

Saturno e Urano de um lado, Júpiter e Plutão de outro sinalizam mudança harmoniosa. Lua cheia: 19/12, às 17h10, em Gêmeos

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
A boa idéia para hoje é usar sua inteligência de maneira bem prática, mostrando para chefes e superiores como você organiza bem suas responsabilidades. O clima astral favorável também intensifica concentração em alvos relativos à sua vida particular, sem perder de vista o bem-estar do grupo.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Sensibilidade intensa para lidar com as finanças é um quesito importante nesse período em que todo mundo pressiona para gastar mais do que pode. Planetas que falam ao coletivo também ajudam você a fincar o pé em terreno firme. No amor, essa configuração impulsionará sua sensualidade.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
O livre-arbítrio é uma grande arma se você souber quem é e o que deseja alcançar. Pegue o embalo astral para se entender melhor; talvez esteja triste e desanimado(a) porque não emitiu ao ambiente as mensagens de seu coração. Lutar por sua integridade e se conhecer melhor é agora o desafio.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
A fé anda movendo montanhas mesmo, tudo por conta de um belíssimo aspecto que Júpiter forma com Plutão. Na sua vida, essa força combinada se traduz por mais perspicácia e mais garra. Faça tudo para conquistar o espaço seguro em que pode criar e reinventar o mundo. O céu protege você.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
No plano astral, sinais de energia abundante, improvisação criativa e ímpeto geram um dinamismo maior em seu espírito. Intuição e inspiração são seus benefícios! Mercúrio também ajuda: aponte o que precisa ser melhorado, acabado e transformado. Aja com discrição, mas vá direto ao ponto.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Uma pressão maior no clima astral pode se traduzir em sua vida por uma tensão irritante, que faz você esperar um milagre sabe-se lá Deus de onde! Com Júpiter visitando seus sonhos, abrindo portas inesperadas, você pode começar a acreditar em mágica e duendes, sem medo. Confie mesmo.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Certas conversas ao pé do ouvido com familiares tendem a ser altamente proveitosas. Este é o melhor período para você se acertar com pais. Uma inteligência mais apurada para as formas também contribuirá para que se dê muito bem numa negociação de trabalho. Segure seu dinheiro!

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Hoje é dia de Mercúrio, verdadeiro modem cósmico, que hoje está a seu lado, aparecendo através de informações importantes. Amigos e parentes próximos também andam fazendo barulho ao seu lado. Mas lá longe, no céu simbólico, Júpiter e Urano garantem que algo vai mudar radicalmente.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Devagar com o andor, que o santo, se não tem pés de barro, pode quebrar assim mesmo! É bom que você canalize tudo o que está intuindo e sentindo para fins coletivos. Contudo você é feito(a) de carne e osso e precisa atender suas necessidades básicas. Afora isso, novidades chegando!

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Enquanto os planetas ficam girando -a Terra inclusive-, você fica cuidando de sua vida, pelo menos por hoje. Mercúrio neste signo vibra para que você se volte para dentro, compreendo-se mais. E também aumenta suas chances de aplicar sua inteligência em temas rotineiros e de trabalho.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Esta é uma fase em que você tende a estar mais indulgente com seus medos, falhas e incongruências. Assim, fica mais simples se encarar e mudar padrões de auto-sabotagem. Pode apelar para a ajuda de um guru ou de um psicanalista. A idéia é gerar mais liberdade. Júpiter triplica essa percepção.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Hoje é um dia marcado por finalizações produtivas no plano coletivo. Mudanças são introduzidas nas estruturas, acordos impensáveis saem do papel e ganham realidade. O que isso tem a ver com você é que, em dimensão menor, harmonia e energia geram resultados positivos. Não pare, siga.


Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.