São Paulo, sábado, 18 de dezembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

TV ABERTA

Dupla de atores garante interesse de "K-Pax"

Meu Papai É Noel
SBT, 14h.
 
(The Santa Clause). EUA, 1994. Direção: John Pasquin. Com Tim Allen. Ao ver um estranho no teto de sua casa, homem e seu filho tratam de derrubá-lo. Só depois lembrarão que era noite de Natal e notarão que o homem era Papai Noel em pessoa. Feito o mal, ele se fantasia e trata de fazer as funções do velhinho.

No Amor e na Guerra
SBT, 16h.
  
(In Love and War). EUA, 1996. Direção: Richard Attenborough. Com Sandra Bullock, Chris O'Donnel. Chofer de ambulância durante a Primeira Guerra, Ernest Hemingway (O'Donnel) se fere. No hospital, o médico quer lhe amputar a perna; uma enfermeira (Bullock) opõe-se. Entre Hemingway e a enfermeira rolará um caso amoroso. À maneira de Attenborough: temas de prestígio e filmagem quadrada.

Um Homem de Família
Globo, 16h15.
  
(The Family Man). EUA, 2000. Direção: Brett Ratner. Com Nicolas Cage, Tea Leoni. Um executivo ganha a oportunidade de refazer sua vida e, nessa realidade paralela, tem a seu lado a garota de quem anos atrás se separou. E hoje ele é um homem de sucesso em Wall Street, mas um solitário etc. etc.

Fronteira de Aço
Record, 21h.
 
(Steel Frontier). EUA, 1994. Direção: Paul G. Volk. Com Joe Lara. No futuro, a Terra devastada por guerras é dominada por gangues violentas. Só um solitário tem peito para enfrentar essa gente. Coisa muito modesta, em todos os sentidos.

K-Pax - O Caminho da Luz
Globo, 23h30.
  
(K-Pax). EUA/Alemanha, 2000, 123 min. Direção: Iain Softley. Com Kevin Spacey, Jeff Bridges. Spacey é o sujeito que sustenta ser um alienígena em visita a Terra. Bridges, o psiquiatra que se ocupa dele, a horas tantas começa a achar que o louco talvez não seja tão maluco assim.

Mais Forte que o Ódio
SBT, 0h.
  
(The Presidio). EUA, 1988, 98 min. Direção: Peter Hyams. Com Sean Connery, Meg Ryan. Velho tenente e jovem inspetor de polícia têm inúmeras diferenças pessoais. Mas os dois se unem para investigar um crime ocorrido em um presídio.

Impulso Irresistível
Bandeirantes, 2h.
 
(Irresistible Impulse). EUA, 1995. Direção: Jag Mundhra. Com Doug Jeffery. Corretor afundado em dívidas tenta resolver seus muitos problemas envolvendo-se com uma viúva rica.

Paixão e Sedução
SBT, 2h.
  
(Better than Sex). Austrália, 2000, 81 min. Direção: Jonathan Teplitzky. Com David Wenham, Susie Poter. Jovens encontram-se em Sydney, sentem-se atraídos, transam. Só não estava previsto o fato de se apaixonarem, já que ele é um fotógrafo londrino que estava na Austrália só de passagem.

Ernest, um Trapalhão na Cadeia
SBT, 3h30.
  
(Ernest Goes to Jail). EUA, 1990. Direção: John R. Cherry 3º. Com Jim Varney. Um sósia bandido atrapalha a vida do bancário Ernest (Varney). Enquanto este vai para a cadeia, o bandido vai para o banco. Só para São Paulo.

A Grande Fuga
Globo, 3h40.
 
(Fast Getaway 2). EUA, 1994, 95 min. Direção: Oley Sassone. Com Corey Haim, Cynthia Rothrock. Ex-assaltante agora ganha a vida mostrando a banqueiros como seus bancos são vulneráveis.

Papai Noel Existe
SBT, 5h10.
  
(The Night They Saved Christmas). EUA, 1985, 92 min. Direção: Jackie Cooper. Com Jaclyn Smith. A fábrica de brinquedos de Papai Noel é ameaçada por explosões no Pólo Norte. (INÁCIO ARAUJO)

ENTREVISTA

"Sem Controle" questiona Sue Johanson

DA REDAÇÃO

O ambiente era propício para que piadinhas infames surgissem. Afinal, o "Sem Controle", quadro do programa "Armazém 41", que vai ao ar hoje no GNT, reúne um humorista do "Casseta & Planeta" e uma senhora que maneja aparelhos sexuais em frente à TV sem enrubescer.
O "encontro" -na verdade, uma videoconferência- é entre os apresentadores Marcelo Madureira e Arthur Dapieve e a canadense Sue Johanson, que responde a dúvidas de telespectadores no "Falando de Sexo", também atração do canal.
"Ela estava em Toronto, e o clima da entrevista foi muito tranqüilo porque ela é uma pessoa bem atenciosa. Nós a ensinamos a falar a palavra "bunda'", diz Madureira em tom de orgulho.
O humorista conta, no entanto, que não quis apenas fazer graça durante a entrevista. "Somos jornalistas experientes; a idéia era fazer um programa divertido, mas também com conteúdo."
A conversa fica mais interessante quando Johanson é questionada sobre os hábitos sexuais da América conservadora de George W. Bush. "Nos EUA, a educação sexual não é boa. As perguntas que vêm de lá [ela apresenta o programa no Canadá] são mais simples, são coisas que eles deveriam ter aprendido na escola", diz Johanson no programa. "Os norte-americanos estão retrocedendo. Fazem voto de castidade, mas não sabem nada sobre controle de natalidade ou camisinhas."
Na maior parte do programa, Madureira e Dapieve versam sobre estereótipos brasileiros -a preferência nacional sobre o bumbum, câncer de próstata e o medo do exame de toque etc.
"Somos discípulos de Sue", afirma Madureira. "Gosto de seu estilo porque ela consegue abordar aspectos escabrosos do sexo de um jeito leve e divertido."


SEM CONTROLE. Quadro do "Armazém 41". Quando: hoje, às 20h30, no GNT.


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Ueba! Bush atacado por radicais livres!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.