São Paulo, sábado, 18 de dezembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRAS LEITURAS

A HUNDRED AND ONE DAYS: A BAGHDAD JOURNAL
Entre os inúmeros livros sobre a queda de Bagdá que complementam a leitura da obra de Lee Anderson chama a atenção um trabalho da norueguesa Asne Seierstad. A autora do premiado "The Bookseller of Kabul" narra, também com muita cor local, os 101 dias que passou em Bagdá antes e depois da queda de Saddam. Recém-lançado na Inglaterra, pode ser encomendado no site www.amazon.co.uk.

GENERATION KILL

O livro do repórter Evan Wright serve como "cara" para a "coroa" "A Queda de Bagdá". Se Lee Anderson narra o ponto de vista do iraquiano bombardeado, o jornalista da revista pop "Rolling Stone" conta a experiência do bombardeador. Ele foi um dos "embutidos", repórteres que acompanharam as tropas inglesas e americanas. Wright pegou carona no primeiro batalhão de reconhecimento dos marines. Pode ser comprado no www.livrariacultura.com.br.


Texto Anterior: Jornalismo: Jon Lee Anderson manda notícias de guerra particular
Próximo Texto: Vitrine estrangeira
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.