São Paulo, domingo, 18 de dezembro de 2005

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

@ - Barbara Abramo

Diálogo aproxima e ajuda a superar rancores, temores e mágoas. Lua minguante: 23/12, às 16h36, em Libra

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Abrir sua alma para deixar entrar mais alegria no seu cotidiano é a pedida para hoje! Nem tudo está direito ou do jeito que gostaria, há medo de não ser capaz, de não ser querido. Há consciência também, de limites pessoais. Ainda assim, há uma luz que brilha mais forte, puxando você para o alto.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Concentre-se nas prioridades domésticas, disciplinando a mente para organizar, arrumar, corrigir e acertar em casa. Isso fará bem a você, e sua mente está muito apta a desempenhar essas tarefas com excelência. Interiorização emocional pode ser reflexo de temores passados. Atenção a familiares.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Foco na relação com o mundo, com as pessoas! Você não pode se dar ao luxo de se distrair do principal neste último período de 2005: avançar na estruturação de um modo de vida mais estável, digno de suas qualidades e expectativas. Seus potenciais precisam ser mais bem explorados, reflita.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Semana de reflexão começa amanhã e você já se prepara desde hoje para ela, começando a contabilizar os acertos do ano. Um mau passo não merece definir toda a sua atuação! É bom fugir daqueles que criticam seu comportamento hoje. Sensível, você iria se ferir. Aprenda também pela alegria.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Sensibilidade à flor da pele, preocupações pessoais, possível mal-estar, sensação de incapacidade ou inadequação podem bater na hora errada. Para digerir bem tudo isso vale encarar seus limites como balizas. Toda a sua potencia criativa cabe dentro deles agora. Nem mais, nem menos!

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Dia para ficar à espreita de mensagens dos deuses, para entender melhor o lado divino da arte, que você também tem dentro de si e precisa explorar mais! Como criança, que inventa o mundo enquanto o descobre. Essa é a coragem que restaura a luz e o calor, que você necessita sentir agora.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Penúltimo final de semana de 2005 começa sob o signo da sensibilidade aliada à possibilidade, como se razão e emoção se unissem. O perigo é anular, com pensamentos sombrios, o lado bonito dessa aliança. Atente para um amigo preocupado, triste ou doente. Mudança de planos pode preocupar.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Astral meio pesado para você, que tem de resolver muita coisa de uma só vez. Daí a importância de usar bem o tempo (Saturno) para expressar sua fé (Júpiter) num sentido mais real. Parcerias provocam impaciência, cobrando atenção. Suspenda programação agitada e evite gastos materiais.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Sua luz brilha e você se beneficia da atitude corajosa por ser alguém que resiste dignamente, enquanto tantos desistem. E faz isso com humor, galhardia, nobreza. A fé é palpável. Assuntos ligados a viagens ou pessoas de longe podem atrair sua atenção. Sua influência externa é maior.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Hoje é um dia para você relaxar, fazendo apenas aquilo que não pesa em sua alma, que não convoca seus esforços. Mudanças e crises provocam temores, você até apresenta argumentos e razões para sentir assim, mas que envenenam seu espírito de luta. Impossível controlar tudo o tempo todo.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Uma boa conversa com aquela pessoa que está esperando um sinal seu pode tornar o dia menos pesado e deixá-lo com menos remorso. Diálogo pautado pelo realismo, em que você assume responsabilidades que foram compartilhadas há tempos, é boa opção. Aliviará seu coração, deixando-o feliz.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Dia bom para conversar com colegas de escola, irmãos e primos, quem sabe até armar um piquenique ou programa despretensioso e espontâneo. Não se faça de rogado, e distribua as tarefas. Esse é o jeito de espantar a tristeza e deixar o pesar de fora. Saúde merece boa comida e muita arte.


Próximo Texto: José Simão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.