São Paulo, segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mônica Bergamo

bergamo@folhasp.com.br

Leo Caobelli/Folha Imagem
Os Djs Pomada, Fabricio Miranda e Marcelo Fubah, do KaraoKiss, que acontece nesta quarta

É SHOW

Fabricio Miranda trouxe de Barcelona a ideia de um karaokê "que fugisse de músicas do Wando e da Legião Urbana" e oferecesse rocks mais atuais, como Strokes ou Franz Ferdinand. Com os amigos Pomada e Marcelo Fubah, ele leva a festa KaraoKiss à boate Funhouse uma quarta-feira por mês, quando "a casa incorpora o estilo de um programa de calouros, com júri e prêmio para o vencedor".

Revisão

Pelo menos três ministros do Supremo Tribunal Federal estão dispostos a rever a decisão do governo Lula de manter o terrorista italiano Cesare Battisti no Brasil. A corte deve analisar a questão.

CONCORRÊNCIA
Os jogos on-line já não são a principal ocupação dos frequentadores de LAN houses de SP. Uma pesquisa da Cultura Data mostra que 42% dos usuários vão aos estabelecimentos para acessar sites de notícias e entretenimento. A proporção é a mesma daqueles que procuram os jogos em rede. E 17% dos entrevistados disseram ter nas LAN houses sua única forma de acesso à internet. Os dados serão apresentados no dia 23, na Campus Party.

ASAS DA LEI
Está desembarcando em São Paulo um avião turbo-hélice King Air, avaliado em aproximadamente R$ 11 milhões. O aparelho, que atinge 400 km/h e tem capacidade para sete passageiros, será usado para o deslocamento de células especializadas da polícia da capital -como a Delegacia Antissequestros, o Gate, o 3º Batalhão de Choque (que atua em presídios) e equipes do Corpo de Bombeiros- para atender a ocorrências no interior.

PIPOCA
O presidente Lula vai retomar as sessões do "Cine Alvorada". Ele mandou comprar novos equipamentos, entre eles um projetor de DVD mais moderno, que foram instalados em dezembro no Palácio da Alvorada. A Casa Civil havia liberado R$ 441,2 mil para a Ancine tocar as mudanças, via Sociedade Amigos da Cinemateca.

NOVO BAIANO
O músico David Byrne, do extinto grupo de rock Talking Heads, escreveu em seu blog um protesto sobre as condições de conservação de prédios de Salvador. "Que vergonha o que aconteceu aqui", disse, ao ver pessoalmente construções que conheceu por um livro de fotos de Pierre Verger. O músico passou o fim de ano lá, com Caetano Veloso e Paula Lavigne.

ROMARIA
O reitor da Universidade Zumbi dos Palmares, José Vicente, está em Washington para a posse de Barack Obama, amanhã. Foi convidado para encontros do presidente eleito com representantes de faculdades negras americanas e com o Congressional Black Caucus, grupo de defesa dos direitos políticos dos afro-americanos.

JARARACA
Depois de conquistar o prêmio de design internacional Red Dot 2008, a linha de talheres desenhada pelo arquiteto Arthur Casas para a empresa gaúcha Riva vai ser vendida no MoMa de Nova York. O faqueiro é baseado na geometria de uma cobra tipicamente brasileira, a jararaca.

FAVELA DE PAPEL
O artista plástico Sergio Cezar vai expor uma maquete de favela de papelão na 10º Bienal de Havana, em março. O ex-catador de papel dará oficinas de arte para crianças carentes e visitantes da mostra- que poderão fazer barracos para acrescentar à obra de seis metros.

CURTO-CIRCUITO
A GRIFE Ellus faz festa em homenagem à top inglesa Agyness Deyn amanhã, no Bar Secreto. O evento só para convidados acontece depois do desfile da marca na SPFW.
ROBERTO BRAGUIM toma posse hoje como presidente do Tribunal de Contas do Município de São Paulo.
O VIVE LA FÊTE , encontro sobre tendências de eventos, tem pré-lançamento amanhã, às 10h30, no shopping Cidade Jardim, com recepção do curador Marcelo Bacchin.

com IVAN FINOTTI(interino), JULIANA BIANCHI, DIÓGENES CAMPANHA e DÉBORA BERGAMASCO


Texto Anterior: Horário nobre na TV aberta
Próximo Texto: Uma palavra, mil imagens
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.