São Paulo, terça, 19 de janeiro de 1999

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - OSCAR QUIROGA
O tempo preme a humanidade

No céu de janeiro a Lua míngua em Aquário, e Marte está em oposição a Saturno. Enquanto isso, aqui na Terra os seres humanos descobrem que não têm todo o tempo do mundo para resolver os assuntos mais importantes, aqueles por meio dos quais assegurariam a sua tão desejada prosperidade.
Quando tudo parece estar contra os desejos, quando a alma está certa de ter encontrado a mais obscura das suas noites e, desesperada, pensa seriamente em encurtar tragicamente os seus dias entre o céu e a terra, então um raio de amor se manifestará.
No entanto, aceitá-lo e responder positivamente a ele não poderá ser obra da pressão dos acontecimentos, porque o amor não pode ser pressionado, deve ser escolhido e aceito. Amar e prosperar são condições que se desenvolvem simultaneamente, uma alimentando a outra.
Prosperar sem amor é uma condição estéril, que finaliza na solidão ressentida de ter muito, mas na verdade não ter nada.
O amor, quando praticado pelos seres humanos, abre um caminho de troca e faz com que as almas se apóiem mutuamente, desenvolvendo uma prosperidade segura e confortável, ainda que ela não signifique riqueza material.




E-mail: astro@o-quiroga.com


LEONINO Os obstáculos que se interpõem entre você e a realização das mais elevadas ambições são enormes

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Os riscos que tanto teme encarar se tornarão mais e mais grandiosos na mesma proporção em que você os evita. O temor aumentou porque você deixou passar tempo demais sem nada fazer. No entanto, sempre é possível atualizar-se e seguir em frente.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
A severidade com que julga os acontecimentos faz com que a vida lhe responda na mesma proporção. Alivie seus pensamentos, tornando-os um pouco menos pesados. Dessa forma começará a perceber outros assuntos que, por enquanto, estão ocultos.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)
Não será possível consertar de uma tacada só todos os problemas que o perturbam. Ainda que não seja natural do seu signo ter paciência, será necessário que se esforce um pouco todos os dias até atingir um mínimo dessa virtude.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
Há vontades pessoais que entram em choque frontal com as necessidades estipuladas pela cultura em que você está inserido. Se esse é o conflito, então depende inteiramente de você o sentido que irá tomar. Torne útil a sua vida.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Os obstáculos que se interpõem entre você e a realização das mais elevadas ambições são enormes. Maior então haverá de ser o esforço e a determinação de superá-los. Nada é impossível, a não ser que no meio estejam enredadas as ilusões.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
Todas as idéias passam por épocas de transformação. Se você se encontra hoje tendo a mesma opinião de outrora, saiba que a passagem do tempo é real e que não se adaptar a ela implica sofrimentos e atrasos. Sintonize a sua alma.

LIBRA
(23 set. a 22 out.)
Veja bem o que pretende conquistar, pois, uma vez que dê os primeiros passos nessa direção, com certeza será perdido o controle de tudo. Não que seja bom manter controle sobre qualquer coisa que o valha, mas seria bom conhecer a dimensão dos fatos.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
Tentar destruir moralmente as pessoas com quem se relaciona não irá livrá-lo delas. Se procura distanciar-se de tal ou qual pessoa, melhor será que o faça, porque compreende a sua posição dentro do relacionamento em questão.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
O jogo dos segredos ou a ocultação da verdade podem ser técnicas interessantes nos negócios. Mas, em se tratando de relacionamentos amorosos, o aparecimento dessas estratégias é o anúncio claro da morte do amor.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
Se tudo o que é idealizado pudesse ser realizado, não restaria tempo livre a nenhum ser humano entre o céu e a terra, e todos seriam ricos. A mente das pessoas consegue idealizar muito além daquilo que o corpo é capaz de realizar.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)
A vontade de realizar tais ou quais coisas estimula a ambição. Ao mesmo tempo, há muita coisa que requer atenção, especialmente a preservação de tudo o que até agora já foi conquistado. Isso é certamente um conflito.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
Ainda que sinta que os recursos de que dispõe imediatamente são curtos em relação às suas aspirações, não lhe ocorra desistir. Desistir sem nem ter começado sequer a dar os primeiros passos é claro sinal de melancolia. E não serve para nada.




Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.