São Paulo, terça, 19 de janeiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO
Sabe o que o dólar falou pro real? Valeu!

JOSÉ SIMÃO
da Equipe de Articulistas

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! Fundo de poço tem mola! É pra cima que se anda! E torno a repetir que eu já passei por 80 moedas e tô vivo até hoje. E sabe o que o dólar falou pro real? Valeu! Rarará.
E um leitor amigo meu me mandou uma manchete bombástica: "Liberaram o câmbio! E a situação fica hidramática". E uma outra leitora me mandou perguntar se vão continuar existindo aquelas lojas de R$ 1,99. Vão. Só que vão mudar pra R$ 2,33!
E eu li todos os analistas políticos e econômicos e cheguei a uma conclusão bem chula: tá todo mundo boiando mais que bosta n'água. Rarará. Tanto que o João Dória Jr., que só chama empresários e analistas pro seu programa "Business", estava entrevistando quem? Pai Roberto de Ogum! Uau! Um pai de santo?! Apelaram pros búzios!
E agora um pouco de catastrofismo no vatapá! Diz que a situação tá tão braba que um amigo meu foi comer uma pizza e teve atendimento personalizado: cinco garçons só pra atender a mesa dele. É verdade! E aquele economista Dornbusch disse que o Brasil só tem duas saídas. Ué, ele nunca ouviu falar de Viracopos? Rarará!
E um outro me disse que hoje vai ter de fazer várias coisas: localizar o doleiro, ressuscitar o contrabandista, ir pro Carrefour encher uns três carrinhos e à noite alugar aquele filme "Back to the Future"!
E uma amiga minha, quando soube da desvalorização do real, gritou : "Miami cada vez mais longe". E o "Jornal da Cultura" ensinando como arrumar as malas. Agora vai ter que fazer outra ensinando como desarrumar as malas!
E o primeiro "Fogo Cruzado" sem o Paulo Henrique Amorim?! Recebi vários e-mails dizendo: "Com esses convidados que eles chamaram, muda o nome do programa pra Confete Jogado ou Seda Rasgada!"
E o efeito Itamar? O Topetudo Por Dinheiro? Um leitor me enviou uma imagem bem chula, hoje é dia das imagens chulas, pra explicar o efeito Itamar: em castelo de areia quem peida é o culpado. Rarará. Nóis sofre, mas nóis goza. Em dólar! Vai indo que eu não vou!
²

E-mail: simao@uol.com.br


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.