São Paulo, terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

Daniel Castro - dcastro@folhasp.com.br

Zé Paulo Cardeal/TV Globo
MINISSÉRIE TEM EXPOSIÇÃO EM SP Denise Saraceni (diretora) e Fernanda Machado na festa de lançamento de ‘Queridos Amigos’; a Globo montou uma exposição de artistas dos anos 80 no Memorial

TV Brasil terá R$ 60 mi para série e desenho

Nova TV pública federal, a TV Brasil terá em 2009 uma programação de R$ 60 milhões em seriados, telefilmes e desenhos animados nacionais. Com esse dinheiro, dá para produzir cerca de 300 capítulos de novela das oito da Globo, o equivalente a uma novela e meia.
Os recursos virão da Ancine (Agência Nacional do Cinema), pelo programa de fomento "Imagens do Brasil", a ser lançado em breve. Segundo Leopoldo Nunes, diretor de programação da TV Brasil, os seriados terão de cinco a dez episódios. Todos os programas serão produções independentes e regionais, realizada em parcerias com as TVs públicas locais.
Inaugurada às pressas em dezembro, a rede pública federal ainda não tem sinal em importantes cidades, como São Paulo. Sua programação é uma mistura da grade das antigas TVE, do Rio, com TV Nacional, de Brasília. Nem a marca é definitiva.
De acordo com Nunes, só ao longo deste primeiro semestre a TV Brasil começará a ter "uma cara". A mudança, prevista para março, não ocorrerá. "Nenhuma emissora pode marcar uma data e revolucionar toda a programação", diz.
Em março, a TV terá programação voltada para a mulher. Programas de linha, como o "Sem Censura", discutirão a situação da mulher. Serão exibidos filmes feitos por mulheres e com temática feminina, como "Amélia" (Ana Carolina) e "Meninas" (Sandra Werneck).

FORA DA SÉ 1 O quadro "Rádio Canabrava", do "Show do Tom", não será mais gravado na praça da Sé. A Subprefeitura da Sé negou autorização para gravações na praça a partir desta semana. Diz que recebeu inúmeras reclamações, principalmente de escritórios de advocacia da vizinhança, por causa do barulho.

FORA DA SÉ 2 O quadro será agora gravado no parque construído sobre a Casa de Detenção. Do ponto de vista cenográfico, não fará a menor diferença. Na Sé, o programa quase não mostrava a Catedral da Sé. Só raramente.

ELE VOLTOU É grande a expectativa no SBT. Silvio Santos já voltou das férias, mas só aparecerá na emissora amanhã, quando grava. Aguardam-se mudanças.

HOMENS DE PRETO 1 Marcelo Tas será o principal nome do "CQC" ("Custe o Que Custar"), a versão da Band para o argentino "Caiga Quien Caiga", no ar a partir de março.

HOMENS DE PRETO 2 Tas irá comandar a bancada do "CQC" ao lado de Rafinha Bastos (do Clube da Comédia) e Marco Luque (da peça "Terça Insana"). Também estão no elenco Danilo Gentili (Clube da Comédia), Rafael Cortez e Felipe Andreoli (repórter de esportes da Band). Falta ainda definir um sétimo componente.

FAIXA PRETA A Globo mandou cobrir de plástico preto placas de publicidade do estádio do Marília, que anteontem venceu o São Paulo, em jogo transmitido pela emissora. Só permitiu placas de seus patrocinadores. Ficou feio.

Texto Anterior: José Simão: Buemba! Vou filmar "Troca de Elite'!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.