São Paulo, sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

Kelly Fuzaro/MTV
"ROCKGOL" VOLTA SÓ COM TIMES NA PLATEIA
De volta à programação da MTV na segunda-feira, às 21h, o programa terá equipes uniformizadas no auditório; na Copa, Paulo Bonfá gravará quadro em estilo reality na África do Sul

Band encena tribunal com juiz, promotor e advogado reais

A Band já definiu como será "Tribunal na TV", novo programa de Marcelo Rezende, com estreia prevista para março.
O apresentador ficará de pé, no meio de um cenário que imita um tribunal. A cada episódio da atração, a ser exibida provavelmente nas noites de sexta-feira, será reconstituído e debatido um caso real, já julgado. A emissora já analisou 300 casos.
No lugar do juiz, haverá um magistrado de verdade, aposentado. O promotor e o advogado que atuaram no julgamento real estarão no cenário, posicionados como ficam no tribunal, em lados opostos.
Eles vão levantar e refazer, de forma resumida, a defesa e a acusação, diante de um júri formado por figurantes.
No lugar do réu, estará sentado um ator, o mesmo a ser apresentado em um vídeo com a reconstituição do crime.
Rezende fará perguntas a cada um dos envolvidos. "Ele vai levantar as questões que imaginamos que o telespectador faria", diz Hélio Vargas, diretor artístico da Band, que afirma ter desenvolvido o formato do programa com sua equipe.
A Band chegou a gravar testes de um outro formato do "Tribunal na TV", no qual Rezende julgaria desavenças, como um mediador de conflitos.
Mas a direção da emissora ficou com medo de que os envolvidos no episódio e o público pudessem ficar com a impressão de que o "veredicto" do programa tivesse valor legal.

DEPOIS DE OLGA
Diretor de "Viver a Vida", Jayme Monjardim quer Fernanda Montenegro como Bibiana, em "O Tempo e o Vento", filme que fará depois da novela. Terá de conciliar as filmagens com as gravações de "Passione", próxima trama das oito da Globo, na qual a atriz será protagonista. No papel de capitão Rodrigo, Monjardim espera ter Thiago Lacerda. O longa deve ser lançado no fim de 2011.

É O BICHO
Reunidos para debater os projetos que irão coproduzir neste ano, Aguinaldo De Fiori Filho, presidente da produtora independente Contém Conteúdo, e Daniela Busoli, diretora-geral da Endemol Brasil, bolaram um reality de temática ambiental ou rural. O interesse mútuo se explica: os dois são formados em veterinária.

CAI NA REAL
Má notícia para quem acha que reality show é uma onda passageira. Estreou ontem o canal pago TruTV, só com programas de "realidade".

WILLIAM BRONNZER
Viciado no Twitter, William Bonner falou sobre o bronzeado pimentão que exibiu no "Jornal Nacional" de quarta.

É PIQUE
"Ver TV", único programa de debates sobre televisão do país, completa quatro anos nesta semana. No domingo, às 17h, vai ao ar, na TV Brasil, edição de aniversário com as principais discussões desde a estreia. Entre os temas: história das emissoras que desaparecem, da música na TV e concessões.

LAURA MATTOS (interina), com CLARICE CARDOSO



Texto Anterior: José Simão: Ueba! Falta muito pra Copa?!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.