São Paulo, sábado, 19 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Televisão

CRÍTICA POLICIAL

Série inglesa surpreende com trama detalhista

Policiais investigam pessoas que se passam por outras em "Identidade Roubada"

Homem acusado de diversos crimes tenta provar que outra pessoa usa seu nome e planta provas contra ele

ANDRÉ BARCINSKI
CRÍTICO DA FOLHA

Estreia hoje, no HBO, "Identidade Roubada", uma série policial da TV inglesa. A série durou só seis episódios, mas deixou saudades.
"Identidade Roubada" trata de uma divisão da polícia britânica especializada em roubo de identidade -pessoas que vivem a vida de outras. A divisão é chefiada pela detetive Martha Lawson (Keeley Hawes, da série inglesa "Ashes to Ashes").
A história começa quando a polícia é chamada para prender um homem chamado Justin Curtis, que atirou num policial. Curtis é acusado de diversos crimes, inclusive do atropelamento e morte de uma mulher. Mas ele jura inocência.
Ele afirma que sua identidade foi apropriada por um homem que ele chama de Smith e que cometeu os crimes e forjou provas para incriminá-lo.
Parece impossível?
Em um diálogo do primeiro episódio, uma detetive explica como isso pode acontecer: "Seja bem-vindo ao século 21. Se você tem um bom crédito, pode passar sua vida inteira sem encontrar uma alma sequer!".
Com a ajuda do detetive John Bloom (Aidan Guillen, de "The Wire"), um especialista em identidades roubadas que passou os últimos 15 anos trabalhando infiltrado nas máfias irlandesa e turca, Lawson começa a desvendar uma rede de falsificadores de identidade que atua em toda a Europa.
A série foi escrita por Ed Whitmore, conhecido por outra série investigativa, a cultuada "Waking the Dead", da BBC.
Whitmore cria uma trama intrincada e cheia de pequenos detalhes que prende a atenção do espectador. É mais uma minissérie bem escrita e bem produzida, sobre um assunto muito em voga, as minúcias de investigações detetivescas.
Apesar de ter sido cancelada na Inglaterra depois de apenas uma temporada, a série foi comprada pela rede norte-americana ABC, que está preparando uma versão própria.

NA TV
Identidade Roubada
Estreia da minissérie
QUANDO hoje, às 13h10, no HBO
CLASSIFICAÇÃO 14 anos
AVALIAÇÃO bom



Texto Anterior: José Simão: Ueba! Chegou a Transexual Surda!
Próximo Texto: Laertevisão
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.