São Paulo, sábado, 19 de abril de 1997.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO CANAL
Cai a audiência das grandes redes de TV

MARIA LUCIA RANGEL
Colunista da Folha

Pesquisa divulgada na feira internacional de programas de TV, realizada em Cannes, revela: as pessoas estão vendo mais televisão. Quem vê mais? Os poloneses, que assistem a uma média de quatro horas e três minutos de TV por dia.
Espanhóis, italianos, turcos e gregos ficam mais tempo diante da TV do que escandinavos, belgas e holandeses. Na França, 11¦ no ranking, a média é de quase três horas.
A pesquisa, patrocinada pela Eurodata TV, revelou ainda que as principais redes do mundo estão de fato perdendo audiência para os canais pagos. Nos EUA, os canais abertos só dominam atualmente dois terços do mercado. Na Alemanha, o fenômeno se repete: a RTL, a maior rede do país, só conta com 17% da audiência e seus concorrentes não vão além dos 15%.
O Brasil não entrou na pesquisa, mas os números do Ibope mostram que a TV aberta está perdendo telespectadores.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright 1997 Empresa Folha da Manhã