São Paulo, quarta-feira, 19 de abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES E TV PAGA

ANGUS, O COMILÃO
Bandeirantes, 13h.
  (Angus). EUA, 1995, 90 min. Direção: Patrick Read Johnson. Com Perry Anzilotti, Kathy Bates, George C. Scott, Ariana Richards. Angus é o garoto que, não bastasse ser hostilizado por quase todos os colegas da escola, ainda se dá ao luxo de se apaixonar pela líder de torcida da escola.

UMA AVENTURA NA ÁFRICA
SBT, 14h15.
   (The Great Elephant Escape). EUA, 1995, 91 min. Direção: George Miller. Com Julian Sands, Stephanie Zimbalist. Em férias na África, jovem faz amizade com outro garoto, o nativo Jomo. Juntos, eles se afeiçoam por um elefante, vendido a um norte-americano de maus bofes. E, juntos, conseguem raptar o animal, pouco antes de ele ser embarcado para os EUA. Apenas o título brasileiro é idêntico ao do célebre "The African Queen", de John Huston.

MUDANÇA DE HÁBITO
Globo, 15h50.
   (Sister Act). EUA, 1992. Direção: Emile Ardolino. Com Whoppi Goldberg, Maggie Smith e Kathy Najimy. Cantora vira incômoda testemunha de um assassinato. Para evitar que ela própria seja morta, refugia-se em um convento. Aquela coisa molenga, a que Whoopi consegue dar vida por força exclusiva de seu talento.

INTERCINE
Globo, 1h20.
A emissora propõe a escolha entre "Tempo de Guerra" (1993, de Gregory Hoblit, com Christien Anholt, Andre Braucher) e "Loucas Férias de Verão" (1994, de Bob Clark, com Charles Grodin, Kieran Culkin).

CONFISSÕES DE MARILYN
Bandeirantes, 2h25.
  (Marilyn Chambers" Bedtime Stories). EUA, 1993, 81 min. Direção: Ernest G. Sauer. Com Marilyn Chambers, Brian Carpenter. Mulheres contam umas às outras -e ao público, naturalmente- suas histórias de sexo. Duas delas envolvem Marilyn Chambers, famosa atriz pornô, com o imaginário padrão. Numa delas, Marilyn conta como se apaixonou pelo cara que reformava seu sótão. O ser vira signo.

CASH - EM BUSCA DO DÓLAR
Globo, 3h05.
   (Twenty Bucks). EUA, 1993, 91 min. Direção: Keva Rosenfeld.Com Linda Hunt, Brendan Fraser, Elisabeth Shue. Ou: a história de uma nota de US$ 20, desde quando sai da máquina até seu retorno ao banco, passando por roubos, perdas, transações ilegais, mãos de pobres e ricos, de jovens e velhos. Destaque para Shue, como uma jovem candidata a escritora.

TV PAGA

Fellini e a vida como miragem

da Redação

Não deixa de ser uma coincidência feliz que a vida, tanto para Fellini como para Douglas Sirk, resuma-se a uma miragem.
"Imitação da Vida" fecha hoje o ciclo Sirk (no Telecine 5, às 22h), enquanto "A Trapaça" dá sequência ao ciclo Fellini (no Eurochannel, 22h).
Fiquemos com "A Trapaça", onde Broderick Crawford é um especialista em passar o conto do vigário nos incautos. Estamos na Itália do pós-guerra, onde vigários são coisa séria.
Mas em Fellini o hábito não faz o monge, até pelo contrário. Se realidade existe, ela é só ponto de partida para a ilusão, de tal modo que o vigarista e sua vítima não são opostos. São, antes, cúmplices. (IA)


Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo: Terra à vista
Próximo Texto: José Simão: Índio ganha lanche da polícia: bolacha!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.